Páginas

2010-03-16

Viva a democracia: PSD Tiros nos pés ou golos na própria baliza?

Em situação de crise económica, contas públicas desorganizadas, escândalos políticos, debates sobre eventuais pressões ilegítimas sobre a liberdade de informação, PEC que mais parece PIR (Plano de Estabilidade e Crescimento que mais parece Plano de Instabilidade e Retrocesso, ou ainda Plano para Esfolar o Contribuinte), o PSD tal qual clube de futebol, não só não marca o penalty ... atirando ao lado, como ainda por cima marca golos na própria baliza! E quem era capaz de fazer isso, só um jogador extraordinário chamado Santana! (o gajo ainda joga?)

Não se imagina pior medida e oportunidade do que aprovar nos Estatutos do Partido a Lei da Rolha, segundo o qual os partidários que tiverem posições públicas contra "as directrizes" do partido nos dois meses anteriores a eleições arriscam uma infracção grave. O que, estatutariamente, pode significar a suspensão da militância por dois anos ou, no limite, a expulsão.

Trata-se de mais um PEC, a juntar ao Programa de Estabilidade e Crescimento (cada dia que passa percebemos porque se chama de crescimento ... é que os impostos vão crescer mesmo sem haver aumento de impostos - Sócrates fez um milagre!), Pagamento Especial por Conta (mais uma vez impostos... e já no mês em curso... não se esqueçam!), Portugueses Estejam Calados (veja-se os debates da Comissão de Ética), agora é Partidários Estejam Connosco (ou Então Caladinhos ... senão são expulsos).

Viva a Democracia!

Sem comentários:

Enviar um comentário