Páginas

2010-02-06

Liga Sagres: Máquina goleadora do Benfica emperra em Setúbal

V. Setúbal

1-1

Benfica


Golos só marcados na própria baliza... nem de penalty!


É em jogos como este que se perdem os campeonatos. Veremos se os adeptos do Benfica (e os jogadores) não se vão lembrar muito tempo deste jogo.

Durante a primeira parte viu-se um comandante muito aburguesado contra uma equipa física, solidária e com vontade de complicar as coisas. Do lado do Benfica o deixar correr as coisas porque o «tempo resolve»; pois se do primeiro lance de ataque de Benfica surge um pontapé de canto e um golo na própria baliza (Ricardo Silva)!...

O problema é que os sadinos não concediam espaços e pelo lado esquerdo do ataque desenvolviam algumas boas jogadas com Hélder Barbosa em evidência pela positiva e Maxi Pereira pela negativa. O empate foi várias vezes ameaçado, numa delas Neca de recarga atirou para a baliza mas David Luís cortou (26'). O mesmo David Luís numa jogada inofensiva corta a bola displicentemente para ...dentro da baliza, reestabelecendo o empate (37').

O jogo recomeça na segunda parte com uma oportunidade para cada lado: primeiro Cardozo em boa posição remata de cabeça ao lado, depois uma arrancada de Keita desvia a bola de Quim mas com pouca força e a defesa encarnada afasta a bola. Com o decurso do jogo o Benfica foi ganhando a superioridade que se esperava para o jogo todo e que não ocorrera na primeira parte. A equipa setubalense também ia perdendo gás face ao cansaço de alguns jogadores mas nunca pôs de parte as saídas para o contra-ataque com Keita a desperdiçar alguns lances. Num deles o Setúbal marca mesmo por Keita mas o juíz assistente assinalou (mal) fora de jogo ao avançado da casa.

Jorge Jesus foi metendo mais avançados (Kardec e Nuno Gomes, já tirara antes Carlos Martins amarelado para entrar Ramires) e o Setúbal mais um defesa (Rúben Lima). O Benfica já ataca em massa com algumas jogadas desequilibradoras de Di Maria mas sem eficácia.

Em tempos de desconto Kardec foi tocado por Zoro e Jorge Sousa marca penalty, quando antes em lance muitio mais claro não assinalara falta de Collin sobre Di Maria, quando o primeiro pontapeou o argentino dentro da área. Cardozo desperdiçou atirando à barra!

Quando é assim (primeira parte de folga) e penalty falhado no último minuto uma equipa não merece ganhar jogos. Na primeira volta foram 8-1, desta vez 1-1. Veremos se merece ganhar o campeonato!...

Péssima arbitragem de Jorge Sousa. Tem fama de bom árbitro mas para mim é dos piores. E quando ele arbitra, raramente o Benfica ganha. Marcou um penalty à terceira. Antes houve um claríssimo sobre Di Maria e houve ainda outro lance com cabeçada de Carlos Martins e a bola rechaçada pelo braço de um defensor (este mais discutível saber se foi bola no braço ou braço na bola, mas o braço está esticado fora da chamada posição natural, por isso...). Mas os sadinos também têm razões de queixa porque chegaram ao 2-1 com mérito e o lance foi mal invalidado.

No primeiro jogo da jornada a Académica foi vencer a Alvalade por 2-1 e demonstrar um pouco mais porque motivo André Vilas Boas recusou o Sporting.. É que a Académica tem melhor equipa!

Ficha do Jogo:
Árbitro: Jorge Sousa

V. SETÚBAL: Mário Felgueiras; Collin, Zarabi, Ricardo Silva e Bruno Ribeiro (Rúben Lima, 64); Zoro, Djikiné e Kazmierczak; Hélder Barbosa, Keita e Neca (Regula, 84).

SUPLENTES: Nuno Santos, Ruben Lima, Paulo Regula, Lourenço, Rui Fonte, Ivo Pinto e Henrique.

BENFICA: Quim; Maxi (Nuno Gomes, 82), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Carlos Martins (Ramires, 56), Pablo Aimar (Kardec, 72) e Di María; Saviola e Cardozo.

SUPLENTES: Júlio César, Ruben Amorim, Ramires, Nuno Gomes, Miguel Vítor, Alan Kardec e Éder Luís.

Marcador: 0-1 por Ricardo Silva (14, p.b.); 1-1 por David Luíz (37, p.b.)

Disciplina: cartão amarelo a Bruno Ribeiro (26); Carlos Martins (28), Aimar (39)
Ricardo Silva e Di Maria (80')

Sem comentários:

Enviar um comentário