Páginas

2008-11-06

Benfica derrotado sem desculpas

Galatasaray logoBenfica logo Benfica

0-2

Galatasaray



Equipa partida por meio campo que não constrói...

O Benfica comprometeu bastante as hipóteses de qualificação na Taça Uefa ao perder em casa frente aos turcos do Galatasaray que já coleccionam duas vitórias e têm o apuramento na mão.

Quique cometeu erros de casting na constituição do onze principalmente no meio campo que não dispôs de nenhum jogador capaz de organizar o jogo. Com Reyes e Di Maria nas pontas, Katsouranis e Yeba são médios defensivos, Nuno Gomes fez parelha com Suazo na frente. Assim na posse de bola os defesas o que faziam? Passavam para Quim, para o colega do lado e pontapeavam para a frente sem destino. O Benfica não teve quem transoportasse e organizasse o jogo no meio-campo.

Aliás o início do jogo logo fez anunciar o pior. Péssima entrada do Benfica com o Galartasaray a criar duas oportunidades de golo nos dois primeiros minutos de jogo... A partir dos dez o Benfica tranquilizou e teve aliás até aos vinte, vinte e cinco o melhor período do jogo. A decisão do jogo começou a formar-se quando De Sanctis fez uma defesa milagrosa a remate de Suazo - já a cair o guarda-redes italiano conseguiu por instinto com uma mão tocar a bola por cima da barra, ele que estava já praticamente em cima da linha de golo.

Até ao intervalo o jogo decorreu equilibrado mas a anunciar golos porque os turcos dispunham de produção ofensiva de qualidade, enquanto na defesa não pareciam tão fortes...

O início da segunda parte não foi melhor para o Benfica e já depois de ter ameaçado - Quim defendeu o remate de Baros completamente isolado - os cisitantes chegaram ao golo, na sequência do primeiro canto que dispuseram. Falhas no centro da defesa e os turcos aproveitaram. O Benfica não conseguiu a reacção devida, Quique começou as substituições, mas a saída de Yebda mais fragilizou o meio-campo. O Galatasaray chegou ao segundo golo com facilidades demasiadas enquanto o Benfica descrente e sem inspiração via o tempo correr... sem marcar.

Fraca exibição do Benfica mas que serve para demonstrar que o plantel encarnado tem bons jogadores mas que está longe - ainda muito longe na realidade - de ter uma boa equipa. Os jogos em casa com o Penafiel, a Naval e este assim bem o demonstra. O Benfica vive de fogachos e de jogadas individuais.

O árbitro inglês até os 14' já tinha mostrado dois amarelos aos turcos, mas o intervalo parece que fez-lhe mal e cometeu alguns erros na segunda parte. No segundo golo turco o jogador que marcou chegou a estar em posição de fora de jogo, mas no momento do passe já estava em posição legal.

No outro jogo do grupo Metalist e Hertha empataram a zero.

O Sporting de Braga deslocou-se a Milan para jogar taco a taco com os milaneses (que fizeram descansar alguns jogadores chave) e perder - má sina a nossa- no último minuto por falha no alívio da defesa bracarensde que chegou a ter a bola à disposição. O remate de fora da área de Ronaldinho Gaúcho fez o resto.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Di María, Yebda (Carlos Martins, 65), Katsouranis e Reyes (Aimar, 57); Nuno Gomes (Óscar Cardozo, 61) e Suazo

Suplentes: Moreira, Urreta, Binya e Miguel Vítor

Galatasaray: De Sanctis; Samoglu, Servet Çetin, Emre Asik e Hakan Balta; Lincoln, Fernando Meira, Ayhan Akman e Arda Turan (Volkan Yaman, 90+3); Baros (Mehmet Guven, 81) e Umit Karan (Yildiz, 85)

Suplentes: Aykut Erçetin, Serkan Kurtulus, Aparslan e Akça

Golos: 0-1, Emre Asik (52); 0-2, Umit Karan (69)

Disciplina: Cartão amarelo para Çetin (11), Akman (14), Maxi Pereira (55), Suazo (72) e Luisão (90)

Sem comentários:

Enviar um comentário