(ap. prol.)
O Benfica acaba de se sagrar campeão nacional de futsal ao derrotar o Belenenses por 4-2, após prolongamento, depois de 1-1 no final dos 40 minutos de jogo. Nas partidas anteriores o Belenenses ganhara o primeiro jogo por 4-3 e ontem o Benfica ao vencer por 6-0 colocou o confronto empatado, para então se decidir o campeão numa espécie de finalíssima.
O Benfica tinha o factor casa por vantagem mas foi o Belenenses que começou melhor o jogo com Bébé a fazer grande exibição e manter o 0-0 no marcador. O Benfica veio a equilibrar a meio do primeiro tempo e acabou a primeira parte com mais posse de bola. Na segunda parte os encarnados ganharam vantagem no marcador a cerca de 8' do fim, mas o Belenenses reagiu e obrigando os jogadores da casa a baixarem as linhas defensivas acabou por obter o empate a cerca de 3' do final.
No prolongamento o Benfica voltou a ter vantagem numa jogada individual de Ricardinho, mas o Belenenses ainda antes do intervalo voltava a empatar de cabeça por Jardel. O jogo estava intenso mas o Benfica com Ricardinho e Arnaldo em evidência construi por estes dois jogadores (passe do primeiro e desmarcação e espectacular finalização do segundo) o 3-2. Nessa altura percebeu-se que o campeão estava encontrado e já na fase de desespero belenense, César Paulo de longe (finalmente liberto da implacável e impecável marcação de Japa) fez o 4-2 aproveitando o adiantamento do guarda-redes contrário.
O Benfica junta assim o campeonato de futsal ao título de campeão nacional na modalidade de andebol e ao campeonato de juvenis de futebol, pouca coisa para a grandiosidade do clube.
O Benfica junta assim o campeonato de futsal ao título de campeão nacional na modalidade de andebol e ao campeonato de juvenis de futebol, pouca coisa para a grandiosidade do clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário