Purovic aos 86' foi a excepção à ineficácia leonina
Num jogo em que o Sporting dominou, teve muito mais posse de bola, atacou, teve cantos, fez bastantes remates, os adeptos leoninos até suspiraram por ter evitado a derrota, já perto do final do jogo.
O Leixões só fez um remate à baliza do Sporting e marcou um golo, mas não se pense que o remate que fez deu golo. De facto, o golo surgiu de um cruzamento da direita do ataque leixonense, rasteiro, que o guarda-redes Rui Patrício (uma estreia) defendeu para a frente fazendo a bola tabelar primeiro num avançado do Leixões para espirrar em Abel e acabar dentro da baliza. O remate esse já foi na segunda parte e Ezequias poderia nesse lance ter feito o 2-0 que arrumaria o jogo.
Paulo Bento reagiu cedo ao golo do Leixões e fez a substituição habitual, tirou Ronni e fez entrar Purovic. A história do jogo resume-se ao domínio leonino, com a criação de algumas oportunidades de golo, mas desperdiçadas ou evitadas in-extremis por que fez defesas excelentes designadamente a remates de Gladstone e Izmailov que tinham o selo de golo.
Face à ineficácia leonina e ao acerto da defesa de Matosinhos com o guarda-redes a safar quando já não havia mais ninguém, chegou a pairar o espectro da derrota do Sporting mas um cruzamento de Abel também da direita encontrou Purovic em linha a cabecear e a concretizar o empate. Era tarde para o Sporting poder ainda fazer pela vida e ganhar o jogo e assim o Leixões coleccionou mais um empate na Liga e o Sporting é que ficou «empatado» e começa a tornar ténues as esperanças de discutir seriamente o título desta época.
A arbitragem de Paulo Paraty teve poucos erros e de pouca importancia, pelo que nerece boa nota.
Ficha do jogo:
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Paulo Paraty (AF Porto)
Leixões – Beto; Filipe Oliveira, Nuno Silva, Elvis e Ezequias; Jorge Duarte (Nwoko, 63 m) e Bruno China; Jorge Gonçalves, Pedro Cervantes (Vieirinha, 70 m) e Hugo Morais; Roberto (Vinicius, 82 m).
Sporting – Rui Patrício; Abel, Gladstone, Polga e Ronny (Purovic, 27 m); Miguel Veloso e João Moutinho; Izmailov, Romagnoli (Farnerud, 80 m) e Vukcevic (Pereirinha, 65 m); Liedson.
Golos: 1-0 por Abel 14 m (p.b.); 1-1 por Purovic (87 m).
Disciplina: cartão amarelo a Polga (24 m), Liedson (45 m), Nuno Silva (78 m), Vieirinha (83 m) e Farnerud (90+4 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário