Páginas

2007-08-03

Torneio do Guadiana: Empate a zero no Benfica - Bétis

O Benfica está começar mal a época!

Para além dos jogadores a chegarem às prestações (o Benfica está a dez dias de participar na eliminatória que dá acesso à Liga Milionária e o plantel ainda não está definido) acontece que o número de lesionados já é preocupante: Di Maria assinou mas tem lesão muscular (contraída no Mundial sub 20), Cardozo não alinnhou hoje (pensava que era por opção mas não, está lesionado e também não jogará, em princípio, no domingo com o Sporting). Nuno Gomes esse já estava lesionado da época passada e nem as férias chegaram para recuperar! Agora em pleno jogo Zorro saiu lesionado e ao que parece é uma lesão muscular (falta saber a extensão) o que demora sempre tempo a recuperar.

Quanto ao jogo nada de novo. Um jogo pouco interessante, em que o número de defesas dos guarda-redes contam-se pelos dedos (de uma) das mãos! Com jogo no Algarve, em Vila Real de Santo António, até parecia que o futebol tanbém queria estar de férias.

Jogo com pouca velocidade, com o Benfica (ligeiramente) mais postado em jogar no meio-campo adversário, mas sem qualquer grande possibilidade de golo construida.

Na primeira parte ficou na memória um remate de Nelson desviado por um defesa para canto e um remate de Mark Gonzalez de surpresa forte mas ligeiramente ao lado da baliza encarnada.

O Benfica demonstrou os mesmos problemas evidenciados nos dois jogos anteriores, mas desta vez não cometeu nenhum erro defensivo clamoroso. Pouca velocidade, a organização ofensiva deixada a algumas iniciativas de Rui Costa e hoje uma ou outra vez por Fábio Coentrão a jogar na esquerda. Cantos e livres dessperdiçados sem criar qualquer espécie de perigo.

O Benfica fez chegar a bola por duas vezes ao fundo da baliza de Doblas mas ambas precedidas de faltas claras. No primeiro lance Dabao estava nitidamente fora de jogo e no segundo houve uma placagem clara de Bergessio a um defesa do Bétis antes do remate de outro jogador encarnado fazer chegar a bola ao fundo da baliza.

Os espanhóis pareceram mais rápidos nas (poucas) vezes que foram para o ataque mas também Butt teve pouco que fazer.

Um zero (quase) total em que nem os penalties de desempate, desempataram fosse o que fosse. Falhou o primeiro penalty Fernando /defesa de Butt) para falhar o último penalty Miguelito (se nem para marcar um penalty num jogo particular serve ... não se entendem como há jogadores que são do Benfica!...). Pelo Benfica marcaram Katsouranis, David Luiz, Mantorras e André Diaz que fez a estreia pelo clube entrando já em plena segunda parte.

João Ferreira arbitrou sem grandes problemas, mas foi preciso pedir autorização não sei a quem para mostrar um amarelo a um espanhol claramente indisciplinado.

As equipas iniciaram:

BENFICA - Butt; Nélson, Luisão, David Luiz e Léo; Petit; Manuel Fernandes, Rui Costa e Fábio Coentrão; Bergessio e Yu Dabao. Jogaram ainda: Zoro, Luís Filipe, Katsouranis e Mantorras (estes quatro entraram no inicio da 2ª. parte), André Diaz., Miguelito e ainda durante três minutos Stretenovic para o lugar do lesionado Zorro.

BÉTIS DE SEVILHA - Doblas; Mark Gonzalez, Illic, Juanico, Babic. Miguel Angel, Rivera, Ondokor, Nano, Pavone e Sobis. Jogaram ainda: Juande, Fernando e Capi

Amanhã jogam Sporting-Bétis para o torneio se concluir no domingo com o Benfica-Sporting

Sem comentários:

Enviar um comentário