Páginas

2007-07-26

Triangular do Centenário do Atalanta: Porto venceu o Troféu


Daihatsu Troféu - Centenário do Atalanta

Este torneio triangular que comemorou o centenário da equipa italiana da cidade de Bérgamo, patrocinada pela Daihatsu, foi caracterizado por jogos de 45 minutos.

Depois de ter triunfado por 1-0 frente ao Estrela Vermelha o Porto defrontou os anfitriões, que antes do jogo decisivo frente ao Porto, também fizeram igual resultado frente aos sérvios. Com uma equipa bastante modificada face ao jogo anterior mas mantendo pedras chaves entre as quais Nuno na baliza (excelente jogo), Bruno Alves, Quaresma e Lizandro Lopéz, o Porto cedo chegou à vantagem no marcador após jogada de insistencia pela direita do ataque com Quaresma a centrar para o «amortie» de cabeça de Edgar a dar para o segundo poste onde Lizandro apareceu a finalizar.

A equipa do Atalanta de Bérgamo treinada por Luigi Del Neri (ex-treinador portista por alguns dias) procurou reagir, teve mais iniciativa atacante mas não pode alterar a marcha do marcador que se manteve até aos 45 minutos, proporcionando o triunfo no Torneio à equipa azul e branca.

O Porto alinhou:
Nuno; Fucile, Bruno Alves, João Paulo e Marek Cech; Bolatti, Kazmierczak e Jorginho; Lisandro Lopez, Edgar e Ricardo Quaresma

No jogo frente ao Estrela Vermelha Adriano com um golo espectacular de pontapé de bicicleta pôs o Porto a ganhar e Nuno encarregou-se de assegurar o triunfo ao defender uma grande penalidade cometida por Bosingwa ao cortar um cruzamento não especialmente perigoso com os braços.

Neste jogo o Porto apresentou
Nuno, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Lino; Paulo Assunção, Raul Meireles e Luís Aguiar; Ricardo Quaresma, Adriano e Lisandro Lopez.

Sem comentários:

Enviar um comentário