Um grupo económico nacional emergente está a pensar na implementação de um grande investimento na produção de bébés para exportação para Espanha. Considerando que o Governo espanhol vai passar a subsidiar cada nascimento com 2.500 euros, Portugal vê como uma boa oportunidade a venda de bébés para Espanha. Fonte bem colocada diz-nos que, considerando os custos de produção, podem vender os bébés por cerca de 1.500 €. Este custo pode ser ainda reduzido se o projecto obtiver isenções de caracter fiscal da API cujo pedido de apoio está a ser equacionado.
Aproveitando sinergias a unidade industrial será situada em Elvas, já que assim os bébés podem ir nascer a Badajoz!
Há, porém, que remover uma série de obstáculos designadamente de natureza jurídica, para que os bébés possam ser comercializados!
Entretanto sabe Nothingandall que está prevista uma grande manifestação junto da Presidencia portuguesa da comunidade Europeia de mães e futuras mães portuguesas a exigir subsídio equivalente. Como, por outro lado a legislação europeia da concorrencia impede discriminação há quem veja a possibilidade de as mães portuguesas deslocalizarem a residência para Espanha para reinvidicar o subsídio espanhol. Consta, porém, que o Director Geral de Impostos está a pensar tributar em IRS os subsídios que as mães portuguesas conseguirem obter por esta via.
PS: Não acreditem em tudo o que aqui se escreve.
Sem comentários:
Enviar um comentário