Brasil 1 - 0 Equador
O Chile com um empate sem golos assegurou a passagem aos Quartos de Final da Taça America juntando-se ao México que já estava qualificado. Os mexicanos, por sua vez, com duas vitórias e um empate asseguraram o primeiro lugar do grupo.
O Chile foi sempre a selecção que teve mais iniciativa e o resultado ao intervalo era lisonjeiro para os mexicanos que praticamente nunca fizeram perigar a baliza adversária. Na segunda parte o interesse do jogo limitou-se a uns poucos contra-ataques com as equipas a darem-se satisfeitas com o resultado.
No outro jogo o Brasil, que começou mal a prova derrotado pelo México por 2-0, conseguiu a segunda vitória na competição, obtendo o segundo lugar. O golo que ditou a magra vitória foi alcançado de penalty (muito discutido) aos 56' por Robinho.
As equipas alinharam:
BRASIL: Doni, Juan, Alex, Daniel Alves (Alex Silva, 80), Gilberto (Kleber, 56), Gilberto Silva, Mineiro, Josue, Julio Baptista (Diego, 73), Robinho and Vagner Love.
EQUADOR: Marcelo Elizaga, Oscar Bagui, Jorge Guagua, Giovanni Espinoza, Neicer Reasco, Segundo Castillo, Walter Ayovi (Felipe Caicedo, 75), Antonio Valencia, Edison Mendez, Cristian Benitez and Felix Borja (Carlos Tenorio, 60).
Os equatorianos terminaram a prova com derrotas nos três jogos disputados. Estes resultados determinaram já a sorte da Colombia e dos Estados Unidos que se defrontam hoje para o Grupo C, mas já sem qualquer hipótese de prosseguirem na prova.
Assim os apurados para os Quartos de final são: Venezuela, Perú, Uruguai, Mexico, Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.
Sem comentários:
Enviar um comentário