Páginas

2007-02-26

Benfica ganha e volta a ter quatro pontos de atraso para o Porto

Benfica 3 - 1 Paços de Ferreira

Simão iguala Postiga nos melhores marcadores...

Um início avassalador do Benfica augurava um triunfo fácil dos encarnados, com o Paços de Ferreira a não se entender com a avalancha ofensiva encarnada. Um golo de Simão Sabrosa de livre direscto ... quatro amarelos para jogadores do Paços de Ferreira, um segundo golo de Nuno Gomes de cabeça depois de excelente jogada de Karagounis e o Paços de Ferreira sem articular uma jogada.

Porém, depois dos 2-0 os encarnados pensavam que podiam descansar e a verdade é que a perder por dois golos os jogadores do Paços de Ferreira desinibiram-se. Ameaçaram o golo primeiro e conseguiram-nos depois por Fahel já no tempo de desconto da primeira parte na sequência de um canto.

Anteviram-se problemas para o Benfica na segunda parte e a verdade é que logo no recomeço esteve perto de empatar. Os jogadores encarnados arrepiaram caminho e quiseram voltar ao empenho da primeira parte, só que agora a réplica pacense era efectiva. Paulo Parati começou a ter critérios disciplinares incompreensíveis - na segunda parte os amarelos já não saíam - mas o Benfica serenou com a obtenção aos 66' do terceiro golo. Miccoli a trabalhar na área de costas para a baliza envia a bola para o outro poste e Simão que parte de posição legal de cabeça encosta ao segundo poste.

O Benfica nos últimos minutos baixa fisicamente - algumas entradas impiedosas continuaram a haver (João Paulo sobre Nélson é um exemplo) sem sanção disciplinar, Fernando Santos só faz entrar Derlei ao minuto 80 e os outros dois substitutos já em tempos de desconto (incompreensível face a jogadores com dificuldadades e o Paços de Ferreira ainda ameaçou o 3-2 com intervenção de Quim a evitar.

Luisão viu o 5º. amarelo e está fora da próxima jornada (jogo com o desportivo das Aves). O Benfica mantém-se na corrida com o Porto (tem quatro pontos de atraso) e agora disfruta de três de avanço sobre o Sporting.

Nos jogos de hoje o Marítimo virou o resultado frente à União de Leiria e venceu por 2-1 (mesmo a jogar com dez) enquanto a invencibilidade do Estrela da Amadora há muitos jogos terminou ao sofrer o 2-1 do Braga já em tempo de descontos.

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa

Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Léo; Katsouranis, Petit, Simão (João Coimbra, 90 m) e Karagounis (Derlei, 83 m); Miccoli e Nuno Gomes (Paulo Jorge, 90 m).

PAÇOS DE FERREIRA – Coelho; Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos e Antunes; Elias (Mojica, 82 m), Paulo Sousa e Fahel (Leanderson, 62 m); Edson, João Paulo e Cristiano (Ricardinho, 68 m).

Golos: 1-0, Simão (7 m); 2-0, Nuno Gomes (32 m); 2-1, Fahel (45 m); 3-1, Simão (64 m).

Resultado final: 3-1

Cartão amarelo a Elias, Edson, Mangualde, Fahel, Luisão, Katsouranis, Luiz Carlos e Ricardinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário