O Sporting desenvencilhou-se com inusitada facilidade do Braga, num jogo em que as expectativas foram frustradas.Um Braga muito fraco e nem foi preciso um Sporting forte para cedo o jogo se resolver quanto à definição do vencedor. Logo aos 12' num lance inofensivo Luis Filipe encolhido vê a bola bater na cabeça e acabar no fundo da baliza. Com um meio-campo lento sem capacidade de explosão o Braga não incomodava minimamente Ricardo e o Sporting dominava os acontecimentos.
Aos 19' na sequência de um canto, Tonel de cabeça atirou à barra. O jogo passou por uma fase pouco atraente com muitos passes errados e já com Abel no lugar de Caneira (saiu lesionado), o Sporting chegou aos 2-0 na sequência de um canto da direita com Nem e Alecsandro a disputar a bola que entra na baliza de Paulo Santos sem hipóteses para este. Muita gente atribui a autoria a Nem (2º. auto-golo) mas parece-nos que é Alecsandro quem remata de cabeça.
Na segunda parte Carvalhal quiz mudar alguma coisa com a entrada ao intervalo de Frecahu e Matheus para os lugares de Vandinho e Cesinha completamente inoperantes na 1ª. parte, mas não deu grande resultado. Aos 55' deu-se um choque entre Paulo Santos e Yanick com este a atingir o guarda-redes bracarense em lance, que na nossa opinião, era merecedor de amarelo para o jogador leonino.
Novamente de pontapé de canto, Alecsandro cabeceou para Paulo Santos defender com a bola provavelmente já para além do risco da baliza. O juiz assistente Bertino Miranda concedeu o golo com vastos protestos do guardião bracarense em lance de difícil juizo.
Até ao fim registe-se apenas a expulsão de Nem por acumulação de amarelos.
O Sporting venceu um jogo que se adivinhava difícil mas que decorreu com grande tranquilidade para a equipa leonina enquanto os bracarenses fora de casa demonstraram grande fragilidade e a jogar assim serão facilmente goleados pelo Sevilla no próximo desafio europeu.
A arbitragem de Pedro Henriques teve alguns erros, dentro do estilo de deixar jogar, mas o resultado não dependeu da sua actuação. O lance do 3º. golo é duvidoso.
Ficha do jogo:
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques, de Lisboa
Sporting: Ricardo; Caneira (Abel, 31m), Tonel, Polga e Tello; Farnerud (Nani, 60m), Custódio e João Moutinho; Alecsandro (Miguel Veloso, 73m), Yannick e Liedson.
Sp. Braga: Paulo Santos; Luís Filipe, Irineu, Nem e Pedro Costa; Vandinho (Frechaut, ao int.), Madrid e Ricardo Chaves (Bruno Gama, 77m); Maciel, Marcel e Cesinha (Matheus, ao int.).
Golos: 1-0 Luís Filipe (a.g., 12m); 2-0 Nem (a.g., 33m); 3-0 (Alecsandro, 63m)
Disciplina: Cartão amarelo a Nem (27m e 83m), Marcel (58m) e Miguel Veloso (74m). Cartão vermelho a Nem (83m)
Amor, morte, poesia, política, actualidade, futebol, efemérides, solidão, paz, humor, musica...tudo e nada; Here we talk about life, love, death,
On this day in History, poetry, politics, football (soccer), solitude, peace, humour, music ... nothing and all.
Páginas
▼
2006-11-06
Sporting vence facilmente Braga europeu
Sporting 3 - 0 Braga
Sem comentários:
Enviar um comentário