Páginas

2006-11-19

Sporting ganha no Funchal

Marítimo 0 - 1 Sporting

Golo de livre de Tello facilitado por Marcos deu a vitória

O Sporting manteve a distâmcia para o Porto em dois pontos ao vencer o Marítimo, num triunfo justificado pela diferença existente na primeira parte em que a equipa de Lisboa dominou praticamente por completo.

No entanto os golos não apareceram. Na segunda parte o Marítimo apresentou-se melhor, a jogar finalmente no campo todo e disfrutou aos 50' de uma grande oportunidade de golo após cruzamento da direita, por Filipe Oliveira, Luís Olim aparece ao segundo poste a atirar por cima.
Na marcação de um livre cruzado da direita Tello inaugurou o marcador aos 63' com culpas para Marcos, que esperaria o cruzamento.

O Marítimo reagiu e procurou o empate e teve a hipótese de o conseguir num penalty em que Bruno Paixão se equivocou porque a falta de Polga foi cometida fora da área. Kanu não conseguiu o empate porque Rui Patrício (o guarda-redes júnior do Sporting, que defendeu as balizas dada a ausência de Ricardo lesionado, que porém esteve no banco) conseguiu fazer a defesa.

O Sporting achou que era tempo para defender enquanto o Marítimo arriscava no ataque; o jogo decorreu até ao final com expectativa, mas o resultado não se modificou.
Estádio dos Barreiros, no Funchal

O árbitro adoptou um estilo de deixar jogar deixando passar algumas faltas mas o erro mais grave foi o do penalty. Em contrapartida na primeira parte um jogador do Sporting tocou a bola no chão com a mão, mas o árbitro não considerou intencional.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Marítimo – Marcos; José Gomes (Moukouri, 76 m), Gregory, Schwedler e Evaldo; Luís Olim (Lipatin, 76 m), Wénio e Olberdam (Neca, 82 m); Filipe Oliveira, Marcinho e Kanu.

Sporting – Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Tello; Custódio; João Moutinho, Nani (Caneira, 90+1 m) e Carlos Martins (Paredes, 72 m); Bueno (Alecsandro, 60 m) e Liedson.

Golos: 0-1 por Tello (63 m).

Disciplina: cartão amarelo a Marcinho (4 m), Wénio (32 m), Schwedler (42 m), Nani (69 m), Polga (74 m) e João Moutinho, 90+1 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário