Páginas

2006-11-18

Benfica derrotado em Braga ...

Braga 3 - 1 Benfica

Onde é que eu já vi isto?


Um Benfica amorfo voltou a perder fora. Lembro-me da apresentação de Fernando Santos como treinador do Benfica e das palavras dele de que o Benfica era um clube que teria de entrar nos jogos a assumir o jogo a comandá-lo desde o início. E passados já vários meses o que se vê?

Uma equipa apática, sem velocidade, sem comando e pouco solidária. Diria mais um conjunto de jogadores e não uma equipa. Começa o jogo devagar, devagarinho, sem iniciativa, os jogadores sempre superados pela velocidade do Braga. Ainda por cima erros atrás de erros.

O primeiro golo resulta de um erro clamoroso de Quim. Vai marcar um livre favorável fora da zona da baliza, põe mal a bola com pouca força e Zé Carlos faz do meio campo o golo. Este golo motivou o Braga que fez a primeira meia hora de grande nível e superioridade. O 2-0 não surgiu por acaso, mas o futebol tem disto. O Benfica ganha um livre que Simão marca, Katsouranis de cabeça obriga Paulo Santos a defender, teve a bola nas mãos mas largou-a para Ricardo Rocha marcar o empate. Aos 38' Nuno Gomes tinha tudo para fazer de cabeça o 1-2 mas o remate foi defendido por Paulo Santos e no minuto imediato foi João Pinto que esteve perto do golo a atirar a rasar a barra.

Parecia o jogo agora equilibrado mas com erros destes nenhuma equipa vai a lado nenhuma equipa vai a lado nenhum. Nelson no meio campo ofensivo tem um jogador ao lado para receber a bola começa a ficar apertado, não passa perde a bola e dá-se um contra-ataque João Pinto lança Maciel que rápido atirou a contar aos 41'.

Para o recomeço da segunda parte entrou Karagounis para o lugar de Katsouranis. O Benfica teve mais posse de bola, mas só num lance aos 80 minutos teve possibilidades reais de marcar mas o cruzamento milimetrico de Karagounis da direita teve um cabeceamento de Simão por cima da barra.

Num livre para o Braga, Paulo Jorge de cabeça sentenciou o jogo. O Benfica está já a nove pontos de distancia do Porto (menos um jogo) e pior do que a distancia já grande é a pobreza da sua capacidade futebolística e psicológica.

Benquerença ajudou à festa. Nunca gostamos deste árbitro (desde o jogo Benfica-Porto em que não sanciomou um golo com a bola dentro da baliza de Vítor Baia e no mesmo jogo não marcou um penalty contra o Porto

Aqui aos 2' não marcou uma falta sobre Simão. Na segunda parte uma falta de André Madrid sobre Petit no limite da área deu amarelo ao jogador encarnado por simulação, e pouco depois uma carga pelas costas a Simão também não foi assinalada, dando um contra-ataque perigosíssimo para o Braga. Mostrou amarelos quanto baste mas aos 68' não o mostrou a Maciel ao cortar uma saída de bola para o ataque de Nuno Assis, porque seria o segundo.

Árbitros espertinhos destes bem dispensamos


Estádio: Estádio Municipal de Braga
Árbitros: Olegário Benquerença, Aux - José Cardinal,Luís Marcelin

Sp. Braga: Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Irineu e Carlos Fernandes; Ricardo Chaves (Frechaut 86'), Madrid e João Pinto (Wender 53'); Maciel, José Carlos (Castanheira 71') e Cesinha.

Benfica: Quim; Nélson, Anderson, Ricardo Rocha e Miguelito; Petit, Katsouranis (Karagounis 45), Simão e Nuno Assis (Paulo Jorge 71'); Nuno Gomes e Miccoli.

Golos: 1-0 Zé Carlos 8'; 1-1 Ricardo rocha 31', 2-1 Maciel 41'; 3-1 Paulo Jorge 82'

Disciplina:
20' Cartão Amarelo para Maciel (Sp. Braga), por entrada dura sobre Simão.
44' Cartão Amarelo para Carlos Fernandes (Sp. Braga), por entrada por trás sobre Simão.
56' Cartão Amarelo para Cesinha (Sp. Braga), por agarrar Nélson.
66' Cartão Amarelo para Petit (Benfica). Olegário Benquerença entendeu (mal) que o médio simulou uma falta após lance com Andrés Madrid.
78' Cartão Amarelo para Ricardo Chaves (Sp. Braga).
81' Cartão Amarelo para Paulo Jorge (Benfica), por falta sobre Cesinha.
84' Cartão Amarelo para Miccoli (Benfica), por protestos.

Sem comentários:

Enviar um comentário