Páginas

2006-10-14

Penalty inventado ajuda a tranquila vitória do Porto

Image Hosted by ImageShack.us
Porto 3 - 0 Marítimo

Porto dominador na primeira parte conseguiu o golo aos 34' na verdadeira primeira oportunidade de golo conseguida. Desiquilíbrio gerado na esquerda da defensiva do Marítimo pela incursão ofensiva de Pepe que recebeu o passe de Lizandro nas costas da defesa visitante e passou atrasado para o remate de primeira de Hélder Postiga junto ao poste wesquerdo de Marcos.

Depois deste golo e até ao intervalo a superioridade portista passou a ser mais manifesta e Marcos teve de intervir para evitar o 2-0.

No entanto, o início da segunda parte ( com as entradas de Wenio e Kanu ao intervalo), demonstrou um Marítimo interessado em mudar o rumo do jogo. Acercou-se várias vezes da baliza do Porto, equilibrou em número de pontapés de canto e o 1-1 ameaçou acontecer no Estádio do Dragão, até que um penalty «apaixonado» (esta nomeação de Bruno Paixão para o jogo do Porto na primeira nomeação deste Conselho de Arbitragem de Vítor Pereira não augura nada de bom) concretizado depois por Lucho, resolveu o jogo.

O Marítimo abriu de vez teve por duas vezes chances de golo mas o Porto já jogando em contra-ataque fez o 3-0 por Hélder Postiga que bisou no jogo.

Um jogo que não dá para tirar ilacções muito significativas sobre o estado do Porto. Quaresma e Lucho muito aquem da melhor forma, Andersson foi o melhor, Hélder postiga a subir. O Porto dominou sem criar grandes oportunidades, ganhou vantagem, demonstrou depois dificuldades no começo da segunda parte ultrapassadas por decisão errada do árbitro, para depois vencer comodamente.

Vamos ver se o jogo com o Hamburgo permite concluir sobre a verdadeira capacidade do Porto.

Estádio: Estádio do Dragão
Árbitros: Bruno Paixão, Aux - António Godinho,Paulo Ramos

FC PORTO - Helton; Bosingwa (Ricardo Costa ao int.), Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Lucho, Anderson e Raul Meireles (Bruno Moraes aos 76'); Quaresma, Hélder Postiga e Lisandro (Paulo Assunção aos 61')

MARÍTIMO - Marcos; José Gomes, Gregory, Milton e Briguel (Kanu ao int.); Neca (Filipe Oliveira aos 69'), Fernando Silva (Wenio ao int.), André Barreto e Evaldo; Marcinho; Lipatin.

Golos: 1-0, por Hélder Postiga, 35;2-0, Lucho Gonzalez, 63 (gp); 3-0, Hélder Postiga, 86.

Acção disciplinar:
9' Cartão Amarelo para Lisandro López (F.C. Porto).
11' Cartão Amarelo para André Barreto (Marítimo).
13' Cartão Amarelo para Fernando Silva (Marítimo).
35' Cartão Amarelo para Milton (Marítimo
75' Cartão Amarelo para Bruno Alves (F.C. Porto).


Sem comentários:

Enviar um comentário