União de Leiria 0 - 4 Benfica
Primeira parte quase brilhante ... e que golos !
O melhor Benfica visto nesta época esteve presente em Leiria conseguindo uma primeira parte de excelente nível e ganhando vantagem de dois golos ao intervalo, mas conseguindo articular diversas jogadas de ataque colectivo em que a técnica dos seus jogadores da frente esteve em evidência.
A primeira oportunidade foi desperdiçada por Miccoli, que rematou de zona frontal em força mas contra a figura do guarda-redes leiriense. Porém, uma jogada em tabelinhas aos 30 minutos foi concluida com a assistencia de Katsouranis para Miccoli na área pela direita fazer um chapéu monumental a Fernando, num golo espectacular.
Perto do intervalo Simão pela esquerda desiquilibrou mas tem de contemporizar porque o Benfica só tinha Nuno Gomes na área para seis leirienses.. mas cruza para um toque ligeiro para trás de Nuno Gomes para remate de primeira de pé direiro de Miccoli fazer o 0-2.
É claro que esta vantagem dava tranquilidade aos encarnados enquanto a União de Leiria teria de fazer alguma coisa na segunda parte. Os leirienses recomeçaram com iniciativa e os encarnados mais na expectativa e o jogo parecia perder qualidade relativamente ao primeiro tempo. Com mais espaço na frente o Benfica numa jogada de ataque esporádico de Nélson pela direita cruzou para a área para uma meia rotação de Nuno Gomes a fazer outro golo fabuloso, ficando sem saber qual o melhor - se o primeiro do Miccoli, se este.
Este golo «matou» o jogo. Num canto o Benfica pediu penalty, que não foi concedido mas logo a seguir num remate de fora da área de Miccoli e Tixier com um movimento lateral no braço tocou na bola e Paulo Batista apitou para o penalty que Simão Sabrodsa concretizou.
Nos minutos imediatos o 0-5 esteve à vista num cabeceamento de Katsouranis, mas depois foi tempo de poupança com as substituições a visarem especialmente o descanso de jogadores para o confronto de 3ª. feira com o Celtic.
O trabalho da equipa de arbitragem foi muito afectado pelo juiz auxiliar que acompanhou o ataque do Benfica na primeira parte (e o do Leiria na segunda, naturalmente). Na primeira parte assinalou quatro foras de jogo ao ataque encarnado e só num acertou. Num deles resultou um amarelo a Miccoli. Na segunda parte ainda converteu um pontapé de baliza sem qualquer dúvida num pontapé de canto a favor do Leiria. Enfim...
Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
U. LEIRIA – Fernando; Laranjeiro, Marcos António, Valdomiro e Tixier; Paulo Gomes, Harison (Ivanildo, 63 m) e Faria (Alhandra, 77 m); Cadu (Paulo Machado, 46 m), Paulo César e Sougou.
BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Nuno Assis, Petit, Katsouranis (Beto, 72 m) e Simão (Miguelito, 80 m); Nuno Gomes (Kikin Fonseca, 72 m) e Miccoli.
Golos: 0-1, Miccoli (30 m); 0-2, Miccoli (43 m); 0-3, Nuno Gomes (61 m); 0-4, Simão (66 m, de grande penalidade).
Acção disciplinar:
Cartão amarelo a Miccoli, Paulo César, Nuno Assis, Tixier e Luisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário