Páginas

2006-08-05

Porto perde contra 9 no Torneio de Amesterdão

Porto 1 - 3 Manchester United

Aos 20' já o Porto perdia por 2-0 com os golos a serem concretizados por Scholles aos 11' num remate de fora da área após pontapé de canto e por Rooney aos 20' numa jogada individual em que ganhou o despique a Bosingwa e finalizou com um chapéu a Helton. O Porto que se apresentou de início sem ponta de lança perdia por dois golos mas aos 40' viu-se a ganhar em jogadores: Rooney viu o vermelho directo após jogada em que saltou com Pepe, fazendo-lhe uma gravata, numa decisão algo exagerada do árbitro.

Na segunda parte o Porto fez entrar Adriano e começou a dominar o jogo. Entre os minutos 60 e 70 (já com Quaresma em campo) teve três boas oportunidades de marcar em finalizações de cabeça de Adriano mas que não acertaram no alvo. De modo incrível e já com nove jogadores apenas em campo (Scholles foi bem expulso por uma entrada feia por trás sobre Quaresma) foi Soljkaer em jogada individual pela esquerda a passar um defesa e a finalizar pelo meio das pernas de Helton, já de angulo dificil.

Este golo contra a corrente decidia definitivamente o jogo embora o Porto dominando conseguisse por Pepe num excelente pontapé de meia distancia reduzir para 1-3 e com Andersson na coordenação do jogo ofensivo tenha disposto ainda de uma soberana oportunidade para marcar 0 2-3 evitado por Foster.

A arbitragem mostrou como aplicar a disciplina mesmo num jogo não oficial, ainda que o 1º. vermelho me parecesse exagerado.

FC Porto - Helton; Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel (Adriano, 46 m); Raul Meireles, Paulo Assunção (Jorginho, 72 m) e Cech; Anderson; Vieirinha (Bruno Alves, 72 m), Alan (Quaresma, 59 m) e Tarik.

Manchester United - Van der Saar (Foster, 60 m); Bardsley, Brown, Ferdinand (O’Shea, 46 m) (Simpson, 59 m) e Evra; Park (Fletcher, 72 m), Carrick (Martin, 78 m), Scholes e Giggs (Richardson, 67 m); Rooney e Solskjaer.

Sem comentários:

Enviar um comentário