É verdade, ganhando nada fica decidido. Perdendo qualquer das equipas vê os seus objectivos estragados. O Vitória em situação pior, porque não ganhando tem a descida de divisão como inexorável. O Boavista perdendo ainda terá a esperança de que o Benfica (adversário na Jornada anterior) se alie aos homens do Bessa e ganhe na Madeira ao Nacional, deixando a decisão do qualificado para a Taça Uefa para o confronto directo Nacional-Boavista da próxima Jornada.
E porquê meia-final e não final? Simplesmente porque ganhando ainda nada fica decidido, apenas o caminho mais desbravado...
Por ironia, estas equipas são velhas rivais. Rivalidade acérrima, às vezes extravasando a sã competitividade desportiva.
Pois é, já faltam poucas horas para o embate. Ano passado ganhou o Vitória com uma arbitragem desastrada do que foi considerado o melhor árbitro da época, Paulo Proença (Ver neste blog a propósito dessa arbitragem: O que Proença anda a fazer?).
Este ano o árbitro é o lisboeta Duarte Gomes - só espero que não haja lances como o do Petit (ou será do Vítor Baía) do Benfica-Porto do ano passado-. Depois das afirmações de ambos os técnicos que precederam este jogo, ambiente calmo e pacífico não vai encontrar o trio de arbitragem com toda a certeza. O treinador do Guimarães, geralmente homem correcto, afirmou que o «Campeonato é uma mentira» (ele lá tem as suas razões para não pôr a Taça no mesmo nível, porque não se terá esquecido do modo como a sua equipa eliminou o Benfica na Luz!). Por sua vez Carlos Brito fez de um lance de possível penalty de Nélson no Bessa a sua bandeira de protesto contra as arbitragens (esquecendo as duas expulsões perdoadas a jogadores do Boavista no mesmo jogo).
Posto isto é melhor não lançar mais achas para a fogueira da arbitragem e desejar que esta equipa seja a melhor em campo.
Quanto aos jogadores esperam-se as seguintes equipas:
Guimarães: Nilson, Vítor Moreno, Geromel, Cléber e Paíto, Svard, Otacílio e Benachour, Manoel, Dário e Saganovsky
Boavista: William, Manuel José, Ricardo Silva, Cissé e Lucas, Paulo Sousa, Tiago e Essame, Paulo Jorge, João Pinto e José Manuel
Boa sorte e até logo!
Sem comentários:
Enviar um comentário