Em jogo de interesse muito duvidoso disputado num relvado (?) em más condiçoes e frente a uma frágil equipa da Arábia Saudita, Portugal na primeira parte, com as suas principais estrelas, ainda correu e esforçou-se, dominando completamente o jogo e fazendo dois golos por Cristiano Ronaldo (de cabeça aos 29' na marcação de um canto) e por Maniche (aos 44' na recarga duma defesa incompleta do guarda-redes com os pés a remate de Cristiano Ronaldo).
Na segunda parte com as alterações (muitas) executadas e uma redução nítida de esforços o jogo foi equilibrado ao ponto de os sauditas estarem perto de marcar aos 50' quando uma excelente jogada individual do melhor jogador árabe permitiu a assistencia de golo que um companheiro desperdiçou ao escorregar no momento da conclusão. Ricardo teve também de se aplicar num cruzamento e finalmente já perto do final Cristiano Ronaldo recebe um passe de Hugo Viana e ligeiramente descaído pela esquerda rematou forte, rasteiro e cruzado ao 2º. poste fazendo o 3-0 final.
Podemos dizer que o Irão é uma selecção de muito maior qualidade (22º classificado no ranking FIFA contra a 35ª. posição dos sauditas; Angola é a 60ª. e México 6ª). Depois deste jogo Portugal já na vizinhança do Mundial vai defrontar Cabo Verde (120º !!!) e Luxemburgo 151º (!!!) e volta-se a questionar o interesse desses jogos (será para alimentar o ego?) face à fraca oposição que essas selecções podem colocar ao seleccionado nacional.
Em termos individuais os únicos destaques vão para Cristiano Ronaldo o melhor (para além de ter sido o autor de dois golos ) e para Miguel.
Ainda assim houve lugar para cartões amarelos para Deco (na 1ª. parte) e Quaresma (na segunda) contra um amarelo para os árabes já na parte final do jogo.
PORTUGAL - Ricardo; Miguel (Paulo Ferreira 73'), Fernando Meira, Jorge Andrade e Nuno Valente (Caneira 63'); Maniche (Petit 46'), Costinha e Deco (Quaresma 46); Figo (Hugo Viana 46'), Pauleta (Hélder Postiga 46') e Cristiano Ronaldo.
Sem comentários:
Enviar um comentário