Páginas

2006-02-04

Sporting q.b. bate o Nacional

Sporting 1 - 0 Nacional

Um golo de Caneira deu a vitória ao Sporting.

Os «leões» tiveram o domínio do jogo e mereceram a vitória ainda que a exibição tenha ficado muito longe da alcançada na semana passada. Na primeira parte a iniciativa foi do Sporting mas o jogo decorreu praticamente sem oportunidades.

O Nacional que se limitou a deixar correr o jogo viu-se na necessidade após sofrer o golo aos 50' (livre favorável marcado rapidamente com a bola a ir para Liedson que atrai os adversários e assiste Caneira para um remate cruzado rasteiro) de fazer mais alguma coisa mas a melhor ocasião de que disfrutou foi de um remate de Goulart (aos 76') por cima da barra após boa jogada de Miguelito.

Com efeito foi o Sporting que esteve mais perto do 2-0 primeiro por Sá Pinto numa jogada individual e já depois da expulsão de Goulart (segundo amarelo por falta sobre Sá Pinto aos 80') por Deivid (que desperdício! aos 82') do que o Nacional de empatar.

SPORTING - Ricardo; Abel (Miguel Garcia aos 67'), Polga, Tonel e Caneira; Custódio; João Moutinho, Sá Pinto e Carlos Martins (Nani aos 28'); Deivid (João Alves aos 84') e Liedson.

NACIONAL - Diego; Emerson, Ricardo Fernandes(Miguelito aos 59'), Ávalos e Alonso (Miguel Fidalgo aos 59'); Patacas, Bruno, Chainho e Juliano (Cléber aos 49'); Goulart e André Pinto.

Golos: Marco Caneira aos 50'.
Dusciplina:
20' Cartão Amarelo para Alonso (Nacional).
28' Cartão Amarelo para Patacas (Nacional).
28' Cartão Amarelo para Sá Pinto (Sporting).
64' Cartão Amarelo para Alexandre Goulart (Nacional).
79' Segundo Cartão Amarelo e Vermelho para Alexandre Goulart (Nacional), após falta sobre Sá Pinto.

Com esta vitória (e beneficiando da derrota do Benfica no jogo que se seguiu) o Sporting subiu ao 2º. lugar, aguardando agora um desllize do Porto no jogo de segunda-feira com o Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário