Páginas

2006-01-21

Sporting empata com o Marítimo

Sporting 1 - 1 Marítimo

... e a liderança no campeonato só se vê de binóculos

O Sporting realizou uma excelente primeira parte. Grande dinâmica, o Marítimo foi remetido para tarefas defensivas e Romagnoli marcou o seu primeiro golo, inaugurando o marcador aos 7' depois de uma jogada pela direita de Liedson com assistencia atrasasa para o centro da área e Romagnoli a fusilar.

Muitas mais oportunidades entre as quais uma de Sá Pinto (aos 27'), em posição frontal, a rematar fraco de pé esquerdo e noutra Romagnoli falhou a emenda a uma defesa incompleta de Marcos. Pelo meio um lance de corte com o braço de Polga em plena área defensiva com o jogo a ser retomado com pontapé de canto.

No entanto, nos últimos minutos da 1ª. parte evidencia-se alguma intranquilidade defensiva do Sporting e o Marítimo chegou ao empate. Na sequência de um pontapé de canto Ricardo tem de se aplicar gera-se uma confusão e a bola acabou no fundo da baliza rematada por Fahel

Tenha sido pelo golo mal digerido pelo Sporting seja pelas duas substituiç~ioes operadas ao intervalo no Marítimo a segunda parte começa muito diferente, com os madeirenses agora a jogarem no meio campo ofensivo, coisa pouco vista na primeira parte. Um penalty (por entrada negligente ou ingénua de Sá Pinto) aos 65' proporcionou ao Marítimo uma grande oportunidade para avançar no marcador, mas Souza atirou fraco com Ricardo a defender. Estte lance, com o espectro de passar a perder afastado, proporcionou uma profunda altteração na tencencia do jogo voltando o Sporting à mó de cima apoiado pelo público. Deivid aos 68' entrou para aumentar a capacidadem ofensiva e até ao fim só deu Sporting.

Liedson aos 87' falha um golo feito, de modo incrível e sem oposição não acerta na bola e quatro minutos de desconto (que foram cinco minutos e meio) com livres sucessivos - um dos quais indirecto por pretenso passe ao guarda-redes do Marítimo, resultante dum equívoco do juiz auxiliar- e o Marítimo todo metido na baliza para garantir o empate final.

A arbitragem foi muito contestada pelos sportinguistas. Nesta crónica já falámos de dois erros favoráveis aos leões. O penalty assinalado foi de um empurrão escusado, mas existiu. Terá havido também um penalty sobre Liedson e outros lances menores com prejuízo leonino. De qualquer modo este árbitro já revelou não ter categoria suficiente para jogos "quentes".

Estádio: Estádio José Alvalade - XXI Espect.: 32218
Árbitro: Rui Costa

SPORTING - Ricardo: Abel, Tonel, Polga e Caneira; Custódio; Carlos Martins (João Alves aos 82'), Romagnoli (Nani aos 54') e João Moutinho (Deivid aos 68'); Sá Pinto e Liedson.

MARÍTIMO - Marcos; Briguel, Van der Gaag, Nuno Morais e Evaldo; Caíco (Mancuso aos 46'), Fahel, Wénio e Marcinho; José Carlos (Souza aos 46') e Kanu.

Golos: 1-0 Ronagnoli aos 7'; 1-1 Fahel aos 42'

Acão disciplinar:
20' Cartão Amarelo para Briguel
30' Cartão Amarelo para José Carlos
73' Cartão Amarelo para Van der Gaag
78' Cartão Amarelo para Kanu
e aos 84' Cartão Amarelo para Souza, todos jogadores do Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário