Quatro golos argentinos e um português (do juiz auxiliar) concretizaram a vitória do Porto que cedo se materializou. O Porto entrou muito forte e aos 19' já vencia por 2-0 ambos com a intervenção de Quaresma. O 1º com um cruzamento deste da esquerda concretizado no centro por Lucho, o 2º. com um passe que abriu Bosingwa para o cruzamento longo entrando Lisandro de cabeça a fuzilar Pedro Roma.
Só depois do 0-2 a Académica se aventurou em tarefas ofensivas e Marcel, de ângulo difícil, um minuto depois do 2-0, faz esbarrar a bola na baliza do Porto . A entrada de Fernando (substituindo Paulo Adriano) fez melhorar a Académica que passou a equilibrar o jogo.
Na 2ª. parte a Académica procura reagir e Baía tem de intervir a remate de longe para depois uma recarga dum jogador coimbrão ser anulada por indevido fora de jogo. A Académica procurava um golo e Co Adriaanse opta por tirar Hugo Almeida, entrando Jorginho. Aos 70' depois de um estouro de César Peixoto à barra, o juiz auxiliar inventou um golo passando o resultado para 3-0. A partir daqui a resistencia (pouca) da equipa visitante esgotou-se e o Porto manobrou à vontade marcando o 4º. golo por Lisandro Lopes na recarga a um primeiro remate de Jorginho que Pedro Roma não agarrou e ainda o quinto já em tempo de compensação por Lucho Gonzalez. Ainda antes do apito final Marcel faz um golaço a atenuar a diferença.
Uma boa exibição do Porto, com goleada mas perante uma Académica "fraquinha".
FC PORTO: Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel e César Peixoto; Ibson (Diego 73'), Paulo Assunção e Lucho Gonzalez; Quaresma (Alan 73'), Hugo Almeida (Jorginho 65') e Lisandro.
ACADÉMICA: Pedro Roma; Nuno Luís, José Castro, Danilo e Lira (Gelson 46'); Nuno Piloto (Ezequias 46') e Roberto Brum; Luciano, Paulo Adriano (Fernando 29') e Filipe Teixeira; Marcel.
Disciplina: Cartão Amarelo para Lira 2', por mão na bola. Aos 85' Cartão Amarelo para Diego e também para Gelson.
Sem comentários:
Enviar um comentário