Páginas

2005-11-19

Braga assume candidatura ao título, derrotando o Benfica

Image Hosted by ImageShack.us
Braga 3 - 2 Benfica

Resultado inflaccionado por arbitragem incompetente

No Benfica regressavam Quim e Simão e aumentavam, por isso, as aspirações dos adeptos. No Braga opção por Jaime, no Benfica Beto a titular, o que denotava muito respeito recíproco dos treinadores e de que nenhuma equipa ia assumir jogar ao ataque.

Foi o Braga que teve o primeiro lance de perigo aos 6' com João Tomás pela meia-direita a fazer um chapéu a Quim mas que saiu ligeiramente por cima da barra. O Benfica tinha mais posse de bola mas quase sempre em zonas recuadas do terreno. Aos 21' o Benfica inaugura o marcador. Pontapé de canto da esquerda marcado curto, a bola foi devolvida a Petit que centrou longo para o 2º. poste onde Andersonremata cruzado de cabeça fazendo a bola entrar junto do 2º. poste.

Jesualdo Ferreira não estava a gostar e mexe na equipa fazendo entrar Davide, saindo Abel Ferreira , aos 32'. Mas foi o Benfica de novo por Anderson esteve à beira de bisar - cruzamento da esquerda longo para o 2º. poste e Anderson a rematar de cabeça mas agora por cima da barra.

Na 2ª. parte entrada de Castanheira para sair Jaime e no Benfica entrada de Karyaka para sair Simão que afinal mão estava em condições e na primeira parte o que fez foram faltas. O jogo mudou. O Braga muito mais activo ia empurrando o Benfica para a defesa. O meio campo encarnado mesmo com tantas unidades defensivas não truncava o jogo e em termos ofensivos o Benfica pouco fazia. Em livre frontal marcado por Castanheira, Quim faz uma boa defesa. O empate adivinhava-se e acontece de um lançamento da linha lateral com Cesinha na área a rematar fraco, rasteiro e Quim a dar um frango (67').

Ainda antes amarelos em simultaneo para Luisão e Nunes e pouco a seguir para Anderson. O Braga esgotara as sunbstituições fazendo entrar Maxi Bevacqua saindo o já substituto Davide e o Benfica substituira Geovanmni por Nuno Assis, mas o empate chegaria quase de imediato.
Percebia-se que o Braga estava em melhores condições para ganhar o jogo, e quase fazia o 2-1 quando Maxi atirou de longe ao poste. Mas o Benfica alguns minutos após o empate recompõe-se e tenta o ataque, estando perto de marcar mas Beto falhou à boca da baliza aos 81. O jogo estava agora aberto e foi o Braga que chegou à vantagem por Maxi após uma falha defensiva visitante. O Braga tem o jogo na mão e Quim evita o 3-1 perante um bracarense isolado.

Em tempos de descontos mais uma vez a arbitragem em foco. Já com Micolli em campo (saiu Leo) uma bola metida para a confusão da área bracarense a bola bate no dorso de Nem o árbitro assinala penalty e Nuno Gomes faz 2-2. Empate com sabor a favor do árbitro. Mas o Braga vai para a frente cruzamento da esquerda, Maxi em fora de jogo que o Sr. Bertino Miranda ( muito lesto a assinalar dois foras de jogo na 1ª. parte com os jogadores em linha), estaria a dormir e não viu ou então não quiz assinalar e 3-2 para o Braga.

Vitória justa do Braga com o árbitro a querer "dar" o empate e o juiz auxiliar a não autorizar. Duas manchas graves da arbitragem a juntar a uma do guarda-redes do Benfica e temos o Benfica outra vez a oito pontos de distancia do comandante e com a equipa a ter um jogo muito pouco fluido (mais uma serie de jogos sem ganhar).

Estádio: Estádio Municipal de Braga; Assistência: 21.449 espectadores.
Árbitros: João Ferreira
Ficha do jogo:

Sp. Braga - Paulo Santos, Abel (Davide, 20, depois Bevacqua, 64), Nem, Nunes, Jorge Luiz, Madrid, Luís Filipe, Vandinho, Jaime (Castanheira, 46), João Tomás e Cesinha.

Benfica - Quim, Nelson, Luisão, Anderson, Leo (Miccoli, 89) Petit, Beto, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa (Karyaka, 46), Geovanni (Nuno Assis, 66) e Nuno Gomes.

Disciplina: cartão amarelo para Nunes (64), Luisão (64), Anderson (65) e Petit (68)

Sem comentários:

Enviar um comentário