Comecemos pelo título: "Paulo Bento só empata". É verdade não se admirem. Este blog é um blog sério. Pretende falar a verdade muito embora não haja uma verdade. Há quem diga que há várias verdades ou que a verdade é relativa. O que eu vi foi o Sporting marcar dois golos e a União de Leiria ter marcado outros dois, logo o resultado é um empate. Não alinho na mentira do futebol.
Não digo que os árbitros errem de propósito - quem tiver provas disso que promovam a irradiação de quem o faz . Mas se um golo daqueles que o Leiria marcou e dava o empate a um, não vale, não sabe nada de futebol, não pode arbitrar, é manifestamente incompetente, tem de ser banido!
O Sporting entrou bem no jogo de modo determinado e começou logo a ganhar aos 7' num livre directo marcado por Beto. O Sporting tem vinte minutos de bom jogo e superioridade vincada. A partir daqui a União de Leiria sacode a pressão mas é o Sporting por Nani a falhar de modo inacreditável o 2-0.
Depois..bem depois... é a vergonha. Vergonha não para os sportinguistas, para António Neiva, para Augusto Duarte, para quem quer que seja. Vergonha para todos os que gostam de futebol. Vergonha para a Uefa, para a Fifa para ....todos. Para mim o futebol jamais é o mesmo! Tenho vergonha ... de gostar de futebol. Hoje.
Não é possível. O Leiria manda a bola à barra e depois na recarga de cabeça golo de Renato. Ricardo dentro da baliza mas muito dentro ainda tira a bola. Um metro dentro? 99 cm ? Toda a gente viu! O juiz de linha diz que não é golo? Porquê? O árbitro também não vê? Nunca assisti a um erro assim.
Bem ... também não me apetece dizer mais nada! O Sporting veio a marcar o 2-0 ainda na primeira parte por Rogério (44') e a União de Leiria no recomeço marcou por João Paulo (aos 53')na sequência de um canto - o único de que a União de Leiria disfrutou. Nos últimos minutos a União procurou o empate e o Sporting tremeu mas ganhou ... segundo o resultado oficial do jogo.
Arbitragem péssima - mesmo que tivesse acertado em todos os outros lances do jogo seria sempre esta a classificação. Mas ainda se enganou noutras decisões (omissões), principalmente em termos disciplinares.
Estádio: Estádio José Alvalade - XXI
Árbitros: Augusto Duarte, Aux - António Neiva, José Ramalho
Árbitros: Augusto Duarte, Aux - António Neiva, José Ramalho
SPORTING - Ricardo; Rogério, Polga, Beto e Tello; Custódio; João Moutinho, Sá Pinto (João Alves 71') e Nani (Carlos Martins aos 63'); Douala (Miguel Garcia aos 87') e Liedson.
U. LEIRIA - Fernando; Éder, Renato (Alhandra aos 77'), Gabriel e João Paulo; Paulo Gomes; Maciel, Harison, Lourenço (Miramontes aos 69') e Fábio Felício (Paulo César 79') ; Ferreira.
Melhor jogador em Campo: João Moutinho
Cartão amarelo para Sá Pinto (aos 23'), por entrada dura sobre Harison.
Cartão amarelo para Sá Pinto (aos 23'), por entrada dura sobre Harison.
Cartão amarelo para Harison (aos 65'), por sofrer faltas em exagero e claro não gostar
Sem comentários:
Enviar um comentário