Nacional 0 - 1 FC Porto
Uma boa primeira parte do Porto justificou o triunfo
Uma boa primeira parte do Porto justificou o triunfo
Com a mesma equipa que derrotou o Inter em casa o FC Porto dominou a primeira parte com o Nacional a apresentar-se com muitas peças defensivas e a não conseguir chegar-se à baliza de Vítor Baía.
No entanto foi no início da 2ª. parte que o Porto inaugurou o marcador com um golo de cabeça de Hugo Almeida após um excelente cruzamento da esquerda de Ricardo Quaresma. Esta vantagem do Porto provocou mexidas na forma de jogar de ambas as equipas, situação para a qual também contribuiu as substituições operadas. O Nacional apareceu a controlar melhor o meio-campo e o Porto a jogar de modo mais conservador.
Ainda assim coube ao Porto por McCarthy - remate que ainda raspou na barra- a possibilidade de elevar a contagem.
Já no minuto 90' o Nacional dispõs da sua melhor oportunidade com Chilikov em posição frontal a rematar por cima da barra , finalizando mal uma boa jogada de ataque do Nacional.
Com uma segunda parte mais equilibrada o Porto justificou o triunfo pela supremacia obtida no primeiro tempo e ultrapassou o seu adversário desta noite na classificação mantendo a distancia de três pontos para o Braga e a vantagem de um ponto sobre o Benfica.
A arbitragem não teve casos de maior mas deixou por marcar algumas faltas uma das quais de Pedro Emanuel sobre Goulart à entrada da área portista.
Estádio: Estádio Eng.º Rui Alves
Árbitros: Hélio Santos, Aux - Carlos Carmo,Ricardo Santos
Nacional: Diego; Emerson (Luisinho aos 52'), Ricardo Fernandes, Ávalos e Miguelito; Cléber (Darko Anic aos 58'), Chainho e Bruno; Alexandre Goulart, Chilikov e Miguel Fidalgo (Nuno Viveiros 32').
Porto: Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel e Marek Cech; Paulo Assunção, Lucho e Jorginho (César Peixoto aos 88'); Quaresma (Diego aos 78'), McCarthy e Hugo Almeida (Alan 63').
Golos: Hugo Almeida de cabeça a finalizar cruzamento da esquerda de Quaresma com a bola a bater na barra e no poste e a entrar na baliza
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Bruno aos 40' por entrada dura sobre Jorginho. Cartão amarelo aos 79' para Marek Cech (F.C. Porto), por demorar muito tempo para cobrar um livre e aos 87' Cartão Amarelo para McCarthy (F.C. Porto) também por demorar o jogo (afastar a bola do local da falta).
Sem comentários:
Enviar um comentário