Beira Mar 0 - 1 Porto
Baía e Quaresma na chave do resultado
Beira-Mar: Srnicek; Ricardo, Alcaraz, Ricardo Silva e Tininho; Ahmada, Beto, Sandro Gaucho e Rui Lima; Tanque Silva e McPhee.
FC Porto: Vítor Baía; Bosingwa, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Leandro; Diego, Costinha, Ibson e Ricardo Quaresma; Hélder Postiga e Benni McCarthy.
Árbitros: Duarte Gomes, Aux - José Lima, José Ramalho
O Porto teve um ligeiro ascendente na primeira parte do jogo disfrutando aos 11' de uma boa oportunidade por Postiga que se isolou mas perante a saída de Srnicek perdeu ângulo e rematou ao lado. Aos 22' Rui Lima viu o amarelo já depois de aos 6' ter acontecido o mesmo a Ricardo.
O jogo espraiava-se pelo campo todo, o que até se compreende porque o empate não serve para qualquer das equipas. Porém, ao intervalo era o resultado lógica face à quase ausencia de oportunidades.
A segunda parte começa num tom mais interessante, mais rápido. Aos 48' Pedro Emanuel vê amarelo. Aos 61' foi Diego que viu amarelo por ter simulado um penalty na opinião do árbitro. O Porto carrega mais com Diego em bom plano, mas com McCarthy "ausente". Por isso não admira a sua substituição por Luís Fabiano aos 72'. Entre os 70 e os 80 o Beira Mar teve duas grandes oportunidades de golo. McPhee pela direita ganha vantagem, tira um defesa, com uma excelente simulação e faz uma assistencia para o remate forte de Beto, mas Baía evita o golo que se prenunciava. Pouco depois pela esquerda Tanque Silva isola-se remata para defesa de Baía a bola fica novamente à disposição de Tanque Silva atira para a baliza (sem Baía) mas corta Ricardo Costa. Foi a altura determinante do jogo que merecia golos. O jogo partia-se com a vontade das equipas ganharem, mas a capacidade do Porto era maior e o Porto marcou aos 90' com um grande golo de Quaresma, a rematar de trivela ao 2º poste sem hipóteses para Scrnicek.Antes Luis Fabiano havia atirado ao poste num remate de angulo difícil que sofreu um desvio dum defensor. O Porto ganhava um jogo difícil e ainda mantém candidatura ao título a quatro jogos do fim.
O árbitro terá perdoado um penalty a Srnicek (no lance com Diego) e ficaram amarelos no bolso em lances que os justificavam: Ricardo Costa e Alcaraz (este último em lance em que deu a lei da vantagem, mas em que devia ter agido disciplinarmente).
O Campeonato está ao rubro e tanto se é candidato ao título como se pode ficar fora do apuramento para a Liga dos Campeões.
Nos outros jogos da jornada 30, disputados hoje obtiveram-se:
União de Leiria 1 - 0 Nacional
Rio Ave 0- 1 Gil Vicente (1ª. derrota em casa do Rio Ave)
Marítimo 3 -1 V. Setúbal
Amanhã disputa-se o Penafiel- Braga
O Benfica comanda com 58 pontos. O Sporting tem 55. Braga e Porto 54, mas o Braga pode manter o atraso de apenas um ponto que tinha do Benfica se ganhar o jogo de amanhã. Na cauda Estoril, Moreirense e Beira Mar têm um fosso de sete pontos de atraso e assim parece ser o trio condenado à descida.
Sem comentários:
Enviar um comentário