SPORTING - Ricardo; Rogério, Hugo, Enakarhire e Rui Jorge; Pedro Barbosa, Beto, João Moutinho e Hugo Viana; Sá Pinto e Liedson.
MIDDLESBROUGH - Schwazer; McMahon, Riggott, Southgate e Queudrue; Parnaby, Doriva, Zenden e Downing; Nemeth e Job.
Aos 4' a eliminatória ficaria logo sentenciada se o árbitro francês tivesse sancionado o penalty cometido por Riggott que empurrou Liedson pelas costas.
O Sporting jogou com inteligencia e sem fazer uma grande exibição conseguiu nova vitória frente ao Middlesbrough que tinha o seu destino traçado desde há quinze dias. O Sporting controlou o jogo, teve mais posse de bola, perante uma equipa inglesa que vinha desfalcada de 4/5 jogadores titulares.
Mesmo assim e não obstante o já aludido penalty, as coisas podiam ter ficado complicadas caso o Middlesbrough tivesse concretizado as duas maiores oportunidades de golo que o jogo teve: aos 15' o golo foi evitado por Rui Jorge que afastou a bola, rematada por Nemeth, em cima da linha de baliza e aos 50' quando um jogador visitante falhou a emenda perante a baliza já desocupada de Ricardo.
Ainda na primeira parte (35') Peseiro teve de substituir por lesão Hugo, que estava a fazer uma boa exibição, entrando Douala e recuando Beto para central.
Aos 68' o treinador inglês arriscou um pouco mais fazendo entrar um segundo avançado centro (Graham) , para sair McMahon (até então o defesa direito) e dando ordens para a equipa avançar. O Sporting não se impressionou, continuou inteligente na circulação da bola, com Pedro Barbosa em destaque e Douala a criar muitas dificuldades à direira defensiva do "Boro". Passava o tempo a eliminatória ficava segura mas faltava alguma coisa mais para a alegria nas bancadas. Pois bem, a meu ver, os dois melhores jogadores do Sporting construiram o golo da vitória aos 89'. Douala em grande velocidade pela esquerda do ataque e cruzamento atrasado para o remate de Pedro Barbosa sem hipóteses para Schwazer.
Confessamos que esperávamos mais de um Middlesbroug, equipa bem classificada na Liga inglesa, mas não aceitamos, face aos problemas de jogadores que teve para esta eliminatória, que o treinador da equipa vencedora acuse a equipa vencida de cobarde. Há (também) que saber ganhar!
Os outros confrontos dos oitavos de final tiveram os seguintes desfechos:
Newcastle 4-0 (3-1) Olympiacos
Alkmaar 2-1 (3-1) Shakhtar
CSKA Moskva 2-0 (1-1) Partizan
Parma 1-0 (0-0)Sevilla
Auxerre 0-0 (1-0) Lille
Zaragoza 2-2 (1-1) Austria
Falta ainda decidir uma equipa que se qualificará para os quartos de final a decidir do duelo entre Steaua e Villareal
Sem comentários:
Enviar um comentário