Páginas

2005-01-16

Nacional 3 - 2 Sporting

O Sporting apresentava-se na Madeira na condição de vencedor e depois de saber dos semi-desaires do Porto e do Braga, que empataram os seus jogos.

O Sporting no início do jogo dispunha de mais posse de bola mas aos 14' o Nacional por Wendell desmarcou-se e quase marcava à meia volta não fosse um ligeiro, mas decisivo desvio para canto. Este lance espevitou os madeirenses que aos 19' adiantou-se no marcador por Adriano aproveitando a passividade e hesitações da defesa leonina isola-se frente a Ricardo para defesa deste mas no ressalto de bola esta vai para a baliza deserta. Aos 21' a surpresa verifica-se com o 2-0; canto marcado directamente por Serginho, a bola bate no poste mais longe e Emerson aproveita a bola no coração da área para "facturar". O Sporting reagiu nos minutos imediatos encostando o Nacional à defesa, mas foi por pouco tempo, acabando a 1ª. patrte com o Nacional a gerir o jogo e o resultado.

No início da 2ª parte Rogério tem uma boa desmarcação mas remata desastrado ao lado. Por volta dos 60' dir-se-ia que o Nacional tinha o jogo controlado, mas um penalty escusado se Hilário sobre Liedson inverte as coisas. Liedson converte 2-1 e no minuto seguinte um livre no meio campo permite um lançamento para o meio da área nacionalista para cabeceamento de Custódio à vontade para o 2-2. Nesta altura o jogo tinha invertido o cariz e era o Sporting que se antevia com mais possibilidades de ganhar. No entanto, Alexandre Goulart dava cabo do juízo a Paíto que leva um anmarelo por reincidencia de faltas para no minuto seguinte ser expulso por 2º. amarelo. Nessa altura o Nacional que até então defendia pensou que podia ganhar e avançou no terreno; o Sporting também apostava na vitória e o jogo estava partido no meio campo, com jogadas de perigo sucessivas, sendo de destacar duas excelentes defesas de Ricardo . Por sua vez Hilário evitou o 2-3 ao defender remate já na grande área de Carlos Martins. Em jogo louco foi o Nacional que marcou no último minuto dos descontos concedidos; aproveitando a ausência de defesa esquerdo , fugida do ataque do Nacional pela direita e cruzamento para o cabeceamento vitorioso de Adriano.

Jogo de fraca qualidade técnica ( o vento forte não ajudou) mas de grande emoção com vitória feliz dos locais, permitida pela ambição leonina que não se satisfez com o empate e perdeu.

Arbitragem sem problemas técnicos mas com um critério disciplinar muito largo, vendo-se depois obrigado a mostrar amarelos por protestos.

Melhor jogador em campo : Alexandre Goulart.

Sem comentários:

Enviar um comentário