O Benfica começou o jogo assumindo a iniciativa e logo aos 2' após jogada em velocidade de Miguel, Cadú fez penalty que o árbitro ignorou. O Benfica fazia grande pressão sobre o Boavista que não conseguia libertar-se. Aos 14' livre ainda longe de Petit para defesa de Carlos para canto.Aos 15' novo livre, este mais perigoso, por pretensa falta de Cadú sobre Nuno Gomes. Livre de Simão Sabrosa para uma grande defesa de Carlos para canto. Aos 18' remate de longe de Miguel com a bola a saltar à frente de Carlos mas este a não se deixar enganar. 19' de jogo e já 5-0 em cantos! Aos 28' Simão fugia pela esquerda e Éder comete falta grosseira vendo o cartão amarelo. A partir daqui o Boavista finalmente pôde respirar e apareceu com algumas trocas de bola aproximando-se agora da baliza do Benfica. Sem o fazer prever aos 39' penalty de Milhazes sobre Nuno Gomes tanto indiscutível quanto desnecessário e Simão Sabrosa fez o 1-0. Nos restantes minutos da 1ª parte foi o Boavista que encostou o Benfica à defesa, com vários livres laterais. Já aos 44' Jaime Pacheco prescindira de um dos três centrais Milhazes para a entrada de Diogo Valente
Na 2ª parte a toada de jogo repetia a da 1ª. parte com o Benfica de novo a atacar, mas agora com o Boavista a jogar no campo todo. Um lançamento em profundidade para Nuno Gomes é neutralizado em falta que daria o 2º. amarelo ao defensor do Boavista mas o auxiliar Delacroix ignora e nem falta assinala. Aos 57' o árbitro mostra cartão vermelho directo a Zé Manuel, certamente por palavras (imediatamente antes o árbitro deixara passar uma obstrução de Giovanni a Hélder Rosário) e o jogo fica muito mais fácil para o Benfica. No minuto seguinte lançamento pela direita para Giovanni que avança em diagonal para a baliza e remata cruzado e fortíssimo para uma defesa excelente de Carlos mas a bola fica ali à disposição de Nuno Gomes fazer o 2-0. Estava o jogo sentenciado. Aos 66' de novo Nuno Gomes após bola reposta por Quim, Éder deixa a bola bater à sua frente e passar-lhe por cima deixando completamente isolado o avançado encarnado que fez à vontade o 3-0. Depois tempo para substituições, dando para Mantorras entrar aos 80' e um pouco mais tarde Argel (em jogo de despedida do Benfica, está de saída para o Santander) .
Vitória indiscutível do Benfica num jogo que ficou facilitado com a expulsão de Zé Manuel aos 57'.
Arbitragem fraca, falhando em lances capitais.
Melhor jogador em campo: Nuno Gomes
Porto, Sporting e Benfica terminam a 1º. volta todos com 31 pontos, sendo seguidos pelo Braga e Boavista com 30. Caso Setúbal vença o Belenenses no jogo de amanhã subirá ao 6º lugar com 27.
Em posição de descida estão Moreirense, Beira Mar e Académica.
Sem comentários:
Enviar um comentário