Páginas

2010-09-26

Mudança de era no Hóquei em Patins? Benfica ganhou a Supertaça ao vencer o Porto por 8-4


Esta tarde no Pavilhão Multidesportos de Coimbra o Benfica venceu a 28ª. Supertaça António Livramento, voltando aos triunfos na prova o que não acontecia desde 2001/02 e interrompendo um ciclo de cinco triunfos dos portistas.

O Benfica nunca esteve em desvantagem no marcador (1-0, 1-1, 3-1) e chegou ao intervalo a vencer por 3-2. Ricardo Pereira, Luís Viana e Esteban Ábalos marcaram para o Benfica, enquanto Pedro Gil marcou os dois golos portistas.

Na segunda parte o Porto empatou o jogo com Pedro Gil a ser de novo o marcador mas o Benfica recolocou-se a vencer por Diogo Rafael. Reinaldo Ventura de penalty reestabeleceu o empate. Este resultado de 4-4 acontecia a cerca de cinco minutos do final mas João Rodrigues acabaria por se revelar o homem do jogo ao marcar os últimos quatro golos do jogo. A equipa encarnada em inferioridade numérica conseguiu o 5-4 por João Rodrigues e esse lance foi um tónico espectacular. A equipa portista desconcentrou-se tendo inclusivé algumas atitudes em campo de agressividade incompreensível: agressão de Pedro Gil já após João Rodrigues ter feito o 7-4 e do guarda-redes Edo Bosh com stickada nas pernas do jogador encarnado que acabava de falhar um livre directo a 2 segundos do fim dando origem à marcação de um penalty e à expulsão do guarda-redes do Porto que acabou o jogo com dois jogadores em campo...

Minutos finais de desequilíbrio da equipa derrotada que não ensombrou a qualidade do jogo que foi de grande dinâmica e espectacularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário