Páginas

2010-08-30

Hleb ... foi-se ! Jorge Sousa está para durar...


Rui Costa foi buscar Hleb a Barcelona... mas afinal o homem preferiu ir para Birmingham... Mais um caso em que a capacidade negocial do Benfica cede perante clubes menores (para não dizer minorcas) ou a culpa é dos custos de contexto? Será a fiscalidade, o ar enevoado e com fagulhas por causa dos incêndios ou as portagens das scuts?
Para além desta notícia preocupa-me o que se tem passado ao nível das arbitragens nestas três primeiras jornadas, com tendência para agravar. Quatro (ou mais) penalties não assinalados a favor do Benfica, nas duas primeiras jornadas... e duas derrotas. O Porto beneficia de um a cinco minutos do fim... que lhe dá a vitória no primeiro jogo.


Nesta jornada foi um escândalo total. Penalty contra o Braga convertido apenas em livre. Primeiro golo do Porto duplamente (ou triplamente) irregular - empurrão de Falcão ao defesa central, fora de jogo de Falcão quando Hulk remata e ainda atropelamento do guarda-redes - e duplo penalty contra, de Àlvaro Pereira, não assinalado (ainda por cima o avançado leva cartão amarelo). Desta vez para o puzzle ficar completo até o Sporting foi beneficiado: primeiro golo precedido de fora de jogo escandaloso de Liedson que vai disputar a bola com o defesa - logo não é só de posição - e penalty, que dá o segundo golo, inexistente.


Quanto à selecção mais vale estar calado. Entre o escândalo do caso Queiróz que está a passar (com razão, digo eu) de vilão a vítima, até aos jogadores que abandonam a selecção, passando pelas convocatórias esquisitas (João Moutinho não foi ao Mundial e passado um mês é convocado para um número mais restrito de seleccionados !) e terminando nos jogadores lesionados...

Sem comentários:

Enviar um comentário