Páginas

2010-03-11

Liga Europa: Sporting acaba com nove mas impõe nulo erm Madrid ao Atlético

Atlético de Madrid logoAt. de Madrid

0-0

Sporting C.P.



Sporting colectivo e solidário secou o ataque do Atlético...


O Sporting conseguiu impor um nulo no Vicente Calderon o que tem de se registar como positivo em função das ocorrências do jogo. Grimi, amarelado muito cedo, acabou expulso aos 30' o que diminuiu as ambições leoninas em termos de capacidade ofensiva.

Três minutos antes o Sporting dispusera de uma das mais importantes oportunidades de golo quando Liedson numa tentativa de chapéu levou a bola à barra da baliza de De Gea.

Com a expulsão Miguel Veloso foi para lateral esquerdo e o controlo do meio-campo onde a dupla Mendes - Veloso desempenhava papel fundamental perdeu-se. O intervalo ocorreu em boa altura para o Sporting que se encontrava pressionado nos últimos minutos da primeira parte.

Na segunda parte a falta de colectivo da equipa da casa foi flagrante e só por uma vez numa jogada individual de Aguero o golo esteve quase a acontecer mas com o ombro Patrício junto ao poste evitou o golo. De resto a equipa leonina solidária e colectiva (quando há pouco tempo andava moribunda) resistiu ao ataque do Atlético sem passar por aflições extremas.

Já perto do final Tonel de modo pouco inteligente (empurrou ligeiramente um adversário para evitar uma reposição rápida de bola aquando der um livre favorável ao Atlético de Madrid) acabou por ser expulso acabando o Sporting com nove.

A eliminatória está completamente em aberto para Alvalade até porque este Atlético de Madrid é perigoso a jogar fora, mas este empate é positivo para os homens Carvalhal.

Árbitro: Pieter Vink (Holanda)

At. Madrid – De Gea; António Lopez, Perea (Valera, 12m), Ujfalusi e Álvaro Dominguez; Paulo Assunção; Reyes, Raul Garcia (Jurado, 71m) e Simão (Salvio, 57m); Fórlan e Aguero.

Suplentes: Asenjo, Pernía, Juanito e Ignacio Camacho.

Sporting – Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso (Adrien, 84m); Pereirinha (Pedro Silva, 60m), João Moutinho e Izmailov; Liedson (Saleiro, 89m).

Suplentes: Tiago, Vukcevic, Matias Fernández e Hélder Postiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário