Páginas

2009-09-27

Benfica exterminador implacável


Benfica

5-0

Leixões



Leixões reduzido a 9 concedeu goleada no último quarto de hora

O Benfica entrou a todo o gás e podia ter inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos, mas cedo se percebeu ao que o Leixões vinha: guarda-redes no chão a pedir assistência, possibilitando ao treinador do Paços de Ferreira instruções as Laranjeiro e a outro jogador. Muitas faltas e o árbitro "picuinhas" a distribuir amarelos a Luisão e a Pouga após desentendimento entre ambos provocado por mais uma paragem de jogo para prestar assistência ao avançado de Matosinhos.

Alguma precipitação na condução dos lances por parte do Benfica e o Leixões ia-se "safando" mas as faltas continuaram e Pouga com uma entrada injustificável sobre Di Maria viu o segundo amarelo ainda antes da meia hora. Perto do final da primeira parte ficou o caminho desbravado quando Pablo Aimar na marcação de um livre (em cujo antecedente viu um cartão amarelo ...por nada) pôs a bola na zona central da área para aparecer David Luís sem marcação s rematar de cabeça inaugurando o marcador. Antes o Benfica já ameaçara em lance semelhante com Luisão a antecipar-se mas a rematar ao lado.

O jogo ficou resolvido aos 56' quando Aimar pela zona central levou a melhor entre dois adversários e já na área sofreu falta para o penalty que Cardozo converteu. Nesta falta Nuno Silva viu o cartão vermelho directo e o Benfica com 2-0 e com mais dois jogadores tinha o jogo resolvido. Foi, porém, só no último quarto de hora que a equipa visitante cedeu particularmente em lances desenvolvidos pela esquerda do ataque encarnado. Uma tabelinha Coentrão-César Peixoto permitiu a este ganhar a linha de fundo e centrar para o segundo poste onde Ramires finalizou cruzado fazendo o terceiro. Um remate ainda de fora dsa área de Di Maria foi defendido com dificuldade por Diego mas a bola sobrou para Ramires e a insistência levou a bola para Maxi que rematou cruzado rasteiro fazendo o 4-0 e o quinto golo encarnado surgiu de cruzamento da esquerda de César Peixoto para a cabeçada de Cardozo.

Este jogo, sem que o Benfica tenha produzido uma grande exibição, confirma o potencial encarnado; as equipas visitantes procurarão enervar o adversário, ou fazer anti-jogo, parar o fluxo de jogo com faltas mas arriscam-se a se repita o que aconteceu esta noite.

Ficha do jogo:
Estádio da Luz , 21:15 h Espectadores: cerca de 43 mil
Árbitro: João Capela (Lisboa)

BENFICA – Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ramires, Javi García (Fábio Coentrão, 62m) e Di María; Aimar (Rúben Amorim 73m); Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 71m).

LEIXÕES – Diego; Laranjeiro, Tucker, Nuno Silva e Benitez; Cauê (Trombetta, 79m), Wénio e Hugo Morais; Léo (Joel, 56m), Pouga e Tiago Cintra (José Manuel, 61m).

Golos: 1-0, David Luiz (45m); 2-0 Cardozo (56m g.p.); 3-0, Ramires (75m); 4-0, Maxi (81m); 5-0, Cardozo (88m)

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Di María, Luisão e Pouga (segundo amarelo e expulsão), Tucker, Wénio, Aimar, Hugo Morais. Cartão vermelho a Nuno Silva (55')

Sem comentários:

Enviar um comentário