Páginas

2009-05-17

Benfica vence em Braga e garante o 3º lugar

Braga logoBenfica logoBraga

1-3

Benfica


Quique melhor do que Jesus ...

Em jogo que servia para muito pouco as equipas exibiram-se com muito empenho e mostraram um futebol interessante, vivo e disputado na primeira parte.

Porém o Benfica cedo ganhou vantagem com Cardozo a chegar primeiro do que o guarda-redes do Braga a uma solicitação de Karagounis e a marcar de cabeça aos 7'. Passados cinco minutos uma lesão de David Luís obrigou-o a sair do jogo tendo entrado Urreta. Uma falha clamorosa de Eduardo ao atirar a bola contra o avançado argentino do Benfica, Di Maria, deu a este a oportunidade de fazer o segundo golo e este não se fez rogado. Parece sina que os guarda-redes portugueses quando são chamados à selecçao nacional passam a dar frangos e isto tem acontecido invariavelmente.

Com 2-0 o Benfica jogava tranquilo e respondia com conta-ataques ao jogo de mais posse de bola bracarense.

Na segunda parte Jorge de Jesus fez alterações na equipa mas logo aos 2' uma perda de bola na defensiva bracarense foi excelentemente aproveitada pelo uruguaio Urretavizcaya que fez um excelente golo ao passar por João Pereira e a concluir cruzado ao segundo poste - o primeiro na Liga ao serviço do Benfica - resolvendo definitivamente o jogo ainda cedo.

Aos 54' uma sensacional jogada de Paulo César, que roubou a bola a Ruben Amorim e fez todo o meio-campo adversário, passando por toda a gente, foi mal concluída com remate ao lado, quando o golo parecia inevitável.

Depois foi surgindo Artur Soares da Silva como protagonista. Diferença de critérios em prejuízo do Benfica deixando passar uma falta grave de Luis Carlos sobre Katsouranis sem sanção disciplinar para passados minutos (e a pedido) mostrar o segundo amarelo a Yebda, que entrara para substiuir o grego, numa falta banal.

Perto do fim assinalou penalty de Miguel Víitor sobre Alan que Luís Carlos concretizou, estabelecendo o resultado final mas ainda teve tempo para deixar passar falta sobre Reyes também agarrado o que fez com que Quique não se contivesse, protestando com o 4º árbitro , e acabando expulso.

Vitória tranquila dos encarnados que mesmo nos jogos sem interesse e que ganham sem díuvidas são (claramente) prejudicados pelos árbitros.

Este resultado é que complica a vida a Luís Filipe Vieira porque se o objectivo era contratar Jorge de Jesus como é que ele justifica isso depois de Quique ter ganho claramente?

O Nacional venceu o Paços de Ferreira por 1-0 e tem o 4º. lugar à sua disposição enquanto o Benfica garantiu o terceiro posto final.

Braga: Eduardo; João Pereira, Frechaut, André Leone e Evaldo; Mossoró (Luís Aguiar, 46), Alan, César Peixoto (Matheus, 60) e Filipe Oliveira (Rodriguez, 46); Paulo César, e Renteria

Suplentes Mário Felgueiras, Rodriguez, Dani, José Manuel, Luís Aguiar Edimar e Matheus

Benfica: Moreira; Maxi Pereira, Miguel, Sidnei e David Luiz (Urreta, 11) , Katsouranis (Yebda, 55) e Ruben Amorim; Jorge Ribeiro, Di Maria (Carlos Martins, 69) e Reyes; Cardozo

Suplentes: Quim, Carlos Martins, Urreta Balboa, Yebda e Mantorras

Golos: 0-1, Cardozo (7); 0-2 Di Maria (12); 0-3 Urreta (46); 1-3 Luís Aguiar (89, gp)

Disciplina: cartão amarelo, Reyes, Mossoró, João Pereira, Filipe Oliveira, Ruben Amorim, Yebda e vermelho por acumulação de amarelos a Yebda

Sem comentários:

Enviar um comentário