Páginas

2009-01-23

Benfica empata no Restelo: Zero de golos e muito pouco futebol

Benfica logo
Belenenses logo
Belenenses

0-0

Benfica


Benfica é o abono de família dos últimos

O Benfica ganhara ao Belenenses por 1-0 em casa para a Taça da Liga, sem fazer grande jogo (este Benfica sabe fazer grandes jogos?), mas o Belenenses aprendeu mais entretanto.

Na primeira parte o Benfica ainda teve superioridade e desperdiçou boas oportunidades por Aimar - será que alguma vez vai marcaer um golo pelo Benfica? - mas este Benfica está cheio de equívocos. O treinador desilude constantemente. Começa na constituição da equipa. Senão vejamos:

i) Quando é que Quim volta a titular? Moreira demonstrou grande intranquilidade, não agarrou uma única bola, sempre a defender a punhos e para a frente algumas vezes.
ii) Sidnei não é melhor do que Miguel Vítor, principalmente em termos ofensivos nas bolas paradas?
iii) Como pôr Aimar a segundo ponta de lança num campo em péssimo estado? Cardozo num jogo destas características fica no banco o tempo todo?

As substituições não funcionaram no Benfica, o jogo na segunda parte foi avançamdo com o Belenenses a subir e o Benfica a descer. Pontapé para a frente para umas corridas do Suazo é muito pouco. Depois o Belenenses passou a jogar mais curto. aproveitou a expulsão de Miguel Vítor para se aproximar da vitória.

Fraco jogo, mau estado do relvado, má arbitragem - faltinhas e mais faltinhas, cartões e mais cartões em lances de pouca expressão deixando passasr outros mais graves, as mesmas faltas dentro da área não marcou. Este Elmano Santos não devia ir para a jarra, nunca deveria era sair de lá.

Este Benfica vai passar por jogos decisivos mas temo que vá parar ao quarto lugar, porque em termos de organização colectiva está muito atrás de Porto e Sporting...


Ficha de jogo:

Estádio do Restelo:

Árbitro: Elmano Santos

BELENENSES – Júlio César; Baiano (Cândido Costa, 54m), Carciano, Rodrigo Arroz e Tininho; Mano, Diakité e José Pedro; Silas, Marcelo (Porta, 83m) e Wender (Maykon, 70m).

BENFICA – Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Yebda e Katsouranis; Rúben Amorim (Reyes, 57m); Aimar (Nuno Gomes, 67m) e Di María (Carlos Martins, 72m); Suazo.

Golos: Nada a registar

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Baiano, David Luiz, Júlio César, Luisão, Diakité, Katsouranis, Miguel Vítor (segunda amarelo e expulso), Porta, Tininho.

Sem comentários:

Enviar um comentário