Páginas

2008-12-05

Sporting já ganhou e agora fica à espera dos outros...


Amadora

1-3

Sporting


Depois de chegar à vantagem, Sporting justificou

Este jogo começou com golos cedo. Aos 6' o Estrela avançou no marcador por Anselmo que aproveitou uma defesa incompleta de Rui Patrício a remate forte de fora da área de Varela. Porém mal os jogadores tiveram tempo de interiorizar este golo, o Sporting já empatava; Izmailov entrou na área pelo lado esquerdo e um defesa amadorense com receio da falta deu espaço suficiente para o avançado russo do Sporting rematar ao primeiro poste surpreendendo Nélson. O jogo decorreu equilibrado com os amadorenses a demonstrarem uma boa atitude e foi à equipa da casa que pertenceu a outra grande oportunbidade de golo da primeitra parte. Excelente jogada de Varela pela esquerda e assistência perfeita para ao segundo poste surgir Anselmo totalmente destacado para empurrar para a baliza mas o desvio do avançado levopu a bola ao poste numa perdida clamorosa (19'). De registar para além deste lance a substituição forçada de Grimi que saiu lesionado por Caneira numa alteração que não implicou ajustamentos tácticos.

Na segunda parte ainda não havia sido gerado perigo para qualquer das balizas quando uma perda de bola de Ndiaye na transição para o ataque originou uma jogada rápida dos leões e um cruzamento na diagonal da direita para o centro de Rochemback que Liedson na fronteira do fora de jogo desviou de cabeça para o segundo golo.

Nos minutos imediatos a equipa da casa reagiu bem e instalou-se no meio campo ofensivo mas a primeira substituição no Estrela com a entrada de Celsinho e a saída de Fernando Alexandre não resultou. Pelo lado contrário a entrada de Vukcevic foi coroada passados dois minutos com um golo do polémico jogador sportinguista com a bola rematada pelo avançado do Sporting a sofrer um desvio em Hugo Carreira e a entrar junto ao poste de Nélson que nada podia fazer.

O jogo estava resolvido e apesar do empenho dos jogadores da casa foi o Sporting que apareceu com mais perigo dominando o jogo. Um triunfo que é indiscutível mas cuja justificação aconteceu depois do 1-2, porque aquando deste golo o resultado parecia algo injusto.

O árbitro Paulo Costa mostrou amarelos a mais. Num lance em que Liedson meteu a bola dentro da baliza depois de Postiga ter dado um toque na bola, esta já havia transposto a linha final apesar do lance ter sido reatado com um (pretenso) fora de jogo e deveria ter sido canto para o Sporting. De qualquer modo o golo não deveria ter valido (como não valeu).

Ficha do Jogo
Liga Sagres, 11.ª jornada
Estádio José Gomes.
Hora: 20.30
Árbitro: Paulo Costa (Porto)

E. AMADORA: Nélson; Hugo Gomes, Hugo Carreira, Nuno André Coelho e Moreno; Fernando Alexandre (Celsinho 64'); Vidigal, Celestino, Ndiaye (Jardel 76'); Anselmo e Silvestre Varela

Suplentes: Filipe Mendes, Filipe Figueiró, Marcelo Goianira, Vítor Vinha, Celsinho, Jardel e Rui Varela
Treinador: Lázaro Oliveira

SPORTING: Rui Patrício; Pereirinha, Daniel Carriço, Polga e Grimi (Caneira 23'); Miguel Veloso, Rochemback, Izmailov (Pedro Silva 81') e João Moutinho; Postiga (Vukcevic 76') e Liedson

Suplentes: Ricardo Batista, Caneira, Pedro Silva, Ronny, Adrien, Vukcevic e Yannick.
Treinador: Paulo Bento

Golos: 1-0 Anselmo 6'; 1-1 Izmailov 9', 1-2 Liedson 51', 1-3 Vukcevic 78'.

Disciplina: 20' - Cartão amarelo a Hugo Gomes
34' - Cartão amarelo para Celestino, por falta sobre Izmailov a travar deliberadamente a saída para o contra-ataque.
38' - Cartão amarelo para Ndiaye falta sobre Pereirinha.
40' - Cartão amarelo para Miguel Veloso por falta sobre Ndiaye.
59' - Cartão amarelo para Izmailov, por falta sobre Celestino.
72' - Cartão amarelo para Moreno por falta sobre Liedson.
83' - Cartão amarelo a Vidigal por falta sobre Liedson.

Sem comentários:

Enviar um comentário