Com quase todo o plantel em condições Quique Flores optou por Aimar e Suazo na frente e um meio campo com Yebda e Katsouranis como deve ser.
Aos 3' já o Benfica estava com razões de queixa de Xistra: Aimar entra na área pelo lado esquerdo guarda a bola e sofre uma entrada a pés juntos de Danmilo. Penalty claríssimo que passou em branco. O Guimarães trocava a bola e Benfica na expectactiva atrás da linha da bola fazia incursões rápidas quando recuperava a bola. Surgiu assim o 1º. golo aos 15' Passe em profundidade de Aimar, Suazo «sentou » um adversário, flanqueou o outro e atirou rasteiro cruzado dando vantagem ao Benfica. Foi o golo 5000 do Benfica no campeonato! Nem três minutos passados livre junto à lateral direita do ataque encarnado, o cruzamento para a área foi finalizado por Sidnei com êxito fazendo o 2-0. Aos 23' Ruben Amorim isola Suazo e o assistente marca fora de jogo inexistente.
O Guimarães tinha a bola mas o Benfica comandava o marcador.
Aos 41' um passe de Roberto para Douglas apanha Maxi Pereira desposicionado e Luisão foi ao corte mas foi ultrapassado, o avançado brasileiro do Vitória não perdoou e reduziu para 1-2. O jogo não estava fácil nas picardias entre jogadores, Andrezinho em simulações tinha posto a cabeça em água a Reyes na jogada seguinte acabou por pontapear o corpo do jogador vitoriano numa entrada à bola fora de tempo e viu o segundo amarelo.
Surgiu o intervalo com expectativas vitorianas de recuperação e esperadas dificuldades para os encarnados. As substituições operadas no Vitória (Manuel Cajuda tirou dois jogadores amarelados) não deram, porém, o resultado esperado. Continuavam a ter a posse da bola mas com pouca imaginação as bolas eram lançadas para a área encarnada onde Luisão se mostrou intransponível. O Benfica na segunda parte praticamente não existiu no ataque mas soube-se defender. O Guimarães pressionou mas a melhor oportunidade do Vitória foi aos 56' quando Quim defendeu para canto o remate de João Alves numa insistência ofensiva dos homens da casa.
Carlos Xistra teve uma arbitragem muito má. Um penalty por marcar aos 3'. Um fora de jogo mal assinalado a Suazo. Excesso de autoridade não deixando reentrar Roberto em campo sem o jogo parar. Um pontapé de Andrezinho na cara de Suazo sem sanção disciplinar... enfim um árbitro sem categoria.
LIGA SAGRES - 7.ª JORNADA
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Hora: 19:45
Árbitro Carlos Xistra (Castelo Branco)
V. GUIMARÃES - Nilson; Andrezinho, Danilo (Monha int.), Gregory, Luciano Amaral, Flávio Meireles (Nuno Assis int.), Wênio, João Alves, Douglas, Roberto e Desmarets (Luís Filipe 58').
Treinador: Manuel Cajuda.
Suplentes: Serginho, Moreno, Momha, Fajardo, Luís Filipe, Nuno Assis, Carlitos.
BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim (Binya 85'), Katsouranis, Yebda, Reyes, Aimar (Carlos Martins 69') e Suazo (Cardozo 77') .
Treinador: Quique Flores.
Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Fellipe Bastos, Binya, Carlos Martins, Nuno Gomes e Cardozo.
Golos: 0-1 Suazo 15'; 0-2 Sidnei 18'; 1-2 Dougls 41';
Disciplina: 11' - Cartão amarelo para Danilo, por falta sobre Reyes.
33' Cartão amarelo para Flávio Meireles (simulou um falta de Pablo Aimar) e Pablo Aimar.
63' - Cartão marelo a Wénio por falta sobre Aimar.
87' - Cartão amarelo Yebda por pontapear a bola com o jogo parado.
90'+4 - Cartão amarelo a Katsouranis, por falta sobre Andrezinho.
Amor, morte, poesia, política, actualidade, futebol, efemérides, solidão, paz, humor, musica...tudo e nada; Here we talk about life, love, death,
On this day in History, poetry, politics, football (soccer), solitude, peace, humour, music ... nothing and all.
Páginas
▼
2008-11-02
Benfica de sofrimento vence em Guimarães
1 - 2
Benfica
Benfica de contra-ataque... árbitro e Reyes complicaram...
Sem comentários:
Enviar um comentário