Páginas

2008-11-27

Equipa(?) envergonha antepassados

Benfica logoOlympiakos logo
Olympiacos

5-1

Benfica



39 segundos foi o tempo de resistência!....

Decepcionante Benfica. Esta equipa dá um passo à frente e logo outro atrás. Os adeptos iludem-se com o avanço perante Sporting e Porto na Liga interna (por demérito destes, em abono da verdade) e com a eliminação do Nápoles (o melhor jogo que o Benfica fez até agora na época). Mas como esquecer os jogos com o Penafiel em casa para a Taça de Portugal (só nos penalties a equipa do terceiro escalão foi eliminada) com o Fenerbahçe para esta mesma Taça Uefa, para não falar mesmo no triunfo tangencial frente ao Estrela da Amadora e empate fora em Vila do Conde?

O Benfica não tem fio de jogo algum. Vive de individualidades. Sem Aimar quem organiza o jogo ofensivo? Ainda sem Luizão no centro da defesa e sem Katsouranis (este por opção ininteligível - afinal era um grego a jogar num ambiente que bem conhece) o Benfica entrou a dormir e acabou vergado a uma derrota muito pesada.

Pelo meio uma ligeira reacção que podia ter valido o empate - o árbitro invalidou - num livre directo de Reyes e uma defesa de manteiga, guarda-redes incluído. Nos primeiros 4 remates dos gregos marcaram 4 golos!! A segunda parte ainda foi pior.

A seguir ao desastre ontem de Alvalade mais uma «tragédia». Sem dinâmica, sem força anímica, sem «patrão», sem reacção do banco! As primeiras substituições ocorreram com o resultado já em 5-1 e demonstrando uma grande conformação.

Para a história fica a ficha do jogo:

OLYMPIACOS-BENFICA
TAÇA UEFA, Grupo B, 3.ª jornada
Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas
Hora: 19:45
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)

OLYMPIACOS: Nikopolidis, Pantos, Papadoupolos, Antzas, Domi, Patsatzoglou, Dudu Cearense, Galletti (leto 59'), Djordjevic, Belluschi (Gonzalez 76') e Diogo (Kovacevoc 70').

Suplentes: Kovac, Zewlakov, Leto, Gonzalez, Galitsios, Mandrinos e Kovacevic.

Treinador: Ernesto Valverde.

BENFICA: Quim, Maxi, David Luiz, Sidnei, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim (Balboa 59'), Binya, Yebda (Carlos Martins 76'), Reyes, Nuno Gomes (Urreta 55') e Suazo.

Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Balboa, Carlos Martins, Urreta, Katsouranis e Cardozo.

Treinador: Quique Flores.

Golos: Galletti 1', Patsatzoglou 18', Diogo (2) 24'e 53', 3-1 David Luiz 33'; 4-1 Bellushi
Disciplina: 43' - Cartão amarelo para Binya. O camaronês vê o primeiro cartão após entrada dura a meio-campo.
79' - Cartão amarelo para Pantos após falta sobre Reyes.

Sem comentários:

Enviar um comentário