Páginas

2008-10-11

World Championship - Qualifying

Sweden

0 -0

Portugal

Serviços mínimos e a Dinamarca agradece...

Um empate a zero na Suécia não pode ser considerado mau resultado. Mas se considerarmos que Portugal já perdeu em casa com a Dinamarca e que os suecos tinham uma mão-cheia de titulares lesionados não é motivo de grande satisfação. Acresce que Carlos Queirós antes do jogo dizia que este não era um jogo «era o jogo» e que Portugal iria jogar desde o primeiro segundo com grande vontade de vencer.

Pois a verdade é que vontade os jogadores poderiam ter, em jogo é que pouco fizeram para o demonstrar. Na primeira parte foram os suecos a única equipa com postura vencedora e com os portugueses pouco pressionantes e sempre a recuar no terreno deixando os suecos trocarem a bola deixaram a conclusão de que o resultado ao intervalo foi bastante lisonjeiro para Portugal.

Na segunda parte os suecos não ofereceram à defesa portuguesa tantas dificuldades com a excepção a ser protagonizada por Ibrahimovic que fez um potente remate de pé esquerdo para boa defesa de Quim. Quando se pensava que Portugal poderia arriscar um pouco mais no ataque Carlos Queirós tirou Hugo Almeida deixando em campo um inexistente Nani para fazer entrar Quaresma. O ex-jogador portista também não entrou muito bem em campo e assim o zero a zero final parece ter satisfeito ambos os treinadores e mais ainda com toda a certeza o treinador da Dinamarca cuja equipa derrotou Malta em casa por 3-0 e vai-se destacando no comando do grupo.

O árbitro italiano Roberto Rosetti com mais fama do que qualidade perdoou um penalty aos suecos quando Majstrovic pontapeou Paulo Ferreira na área defensiva, aos 54 minutos de jogo.

Ficha do jogo:

Fase de qualificação para o Mundial 2010.
Estádio Rasuna, em Silna (Estocolmo)
Hora: 19:00
Árbitro: Roberto Rosetti (Itália)

SUÉCIA
Isaksson; Safari, Majstrorovic, Hansson e Nilsson; Larsson, Andersson, Holmen, Kallstrom; Elmander e Ibrahimovic.

PORTUGAL
Quim; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Meira, Raul Meireles, João Moutinho; Nani (Dany 86'), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Quaresma 65').

Golos: Nada a registar
Disciplina: Cartão amarelo aos 34' para Ibrahimovic por protestos.
80' - Cartão amarelo para Quaresma por entrada com o braço aquando disputa de bola aérea.

Sem comentários:

Enviar um comentário