Académica não ganhava na Luz há 54 anos !!!
O Benfica que vinha de um empate no Bessa mas com grande exibição e muitas queixas da arbitragem tinha uma grande oportunidade de consolidar o segundo lugar antes de uma semana decisiva (jogo em Alvalade para as meias-finais da Taça de Portugal e visita ao Estádio do Dragão).
Luisão regressou à equipa e não podia tê-lo feito de modo pior. Logo aos 3' pretendeu atrasar a bola para Quim mas colocou-a nos pés de Miguel Pedro, que aproveitou para bem cedo pôr a Académica a ganhar. Dois minutos após, Cardozo (outra exibição inglória com seis remates e nenhum à baliza, para além de ter saido a poucos minutos do fim lesionado...) a desperdiçar o empate.
Depois o que aconteceu nem dá para acreditar contando. Só vendo e mesmo assim...
A equipa ficou nervosa o desacerto acentuou-se, os avançados caíam com frequência no fora de jogo bem montado pela defesa coimbrã e num livre, Berger, marcado por Nuno Gomes, desviou de cabeça fazendo o 0-2 aos 32'.
Quando perto do final da primeira parte Di Maria, rematou ao poste mal havia entrado para substituir Binya, percebeu-se que a derrota iria acontecer.
Na segunda parte o desacerto foi geral, o Benfica ainda criou algumas oportunidades, numa Cristian Rodriguez isolado perante Nóvoa não soube desfeitear o guarda-redes da Académica que mais tarde respondeu com grande defesa a remate de longe.
O incrível aconteceu quando Luís Aguiar faz o terceiro aproveitando um ressalto de bola num defesa encarnado. As substituições foram desordenadas e nada trouxeram de novo. A exibição «negra» do Benfica consumou-se batendo mais um record negativo. A Académica só ganhara uma vez na Luz e fora há 54 anos!!! E a Académica chegou a ter grandes equipas. Agora, a lutar pela manutenção esta Académica goleou o Benfica e por 3-0, coisa que não acontecia há vários anos e por lá jogaram Liverpool, Milan, Manchester United, Barcelona e afins...
Enfim, o Benfica tem o segundo lugar perdido e jogando em casa do Porto na próxima jornada tem mesmo grandes probabilidades de nem o terceiro lugar conseguir. Também dificilmente o Benfica recuperarará psicologicamente para o jogo decisivo da Taça na próxima 4ª. feira em Alvalade... É o que se vai ver...
A arbitragem tmbém começou por não agradar comu m fora de jogo que foi deixado passar a um avançado da Académica que quase dava o 2-0 na altura, mas desta vez nem penalties nem de erros graves o Benfica se pode queixar, a não ser dos seus próprios.
Estádio da Luz
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo (Makukula, 72m); Petit; Binya (Di Maria, 41m), Rodriguez e Rui Costa; Nuno Gomes (Mantorras, 63m) e Cardozo.
ACADÉMICA – Pedro Roma; Pedrinha, Berger, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Nuno Piloto, Luis Aguiar (Ivanildo, 81m) e Cris; Miguel Pedro (Edgar, 74m) Lito (Tiero, 85m).
Golos: 0-1; Miguel Pedro (3); 0-2, Berger (32); 0-3, Luís Aguiar (65);
Acção disciplinar: cartão amarelo a Léo, Edgar, Petit
Sem comentários:
Enviar um comentário