Porto
Porto de poupanças ... esteve mais perto de ganhar
O Porto apresentou-se no Estádio do Bessa condicionado pelo jogo da Liga dos Campeões da próxima semana e Jesualdo Ferreira fez descansar Lisandro, Bosingwa, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Tarik Sektioui e... Quaresma, todos ausentes do onze inicial, sebém que alguns deles estivessem no banco.
O Porto começou forte o jogo e dispõs ainda antes de completados 2 minutos de uma grande oportunidade com uma excelente jogada culminada com remate forte de Fucile mas com Marcelão a desviar a bola de cabeça evitando o que já parecia o primeiro golo do jogo.
A partir do primeiro quarto de hora o Boavista equilibrou o jogo tirando partido da velocidade de alguns dos seus jogadores (Zé Kalanga, Laiomel, Mateus...).
Na segunda parte Jesualdo foi fazendo entrar alguns dos cracks e Quaresma esteve em grande evidência com jogadas desiquilibradoras. Numa delas atirou a bola à quina da barra e poste esquerdo da baliza de Peter Jehle. O Boavista procurou responder nos lances de bola parada tendo criado perigo na sequencia de um canto apontado por Jorge Ribeiro. A superioridade do Porto acentuou-se após a expulsão (segundo cartão amarelo) de Diakité ainda faltava um quarto de hora de jogo e chegou a marcar um golo num remate de cabeça após livre de Quaresma mas o assistente Bertino Miranda assinalou fora de jogo (milimétrico) de Stepanov, o jogador que finalizou a jogada; Raul Meireles não gostou da decisão e excedeu-se em protestos vendo o cartão amarelo.
Os últimos minutos foram de sufoco para o Boavista que, porém, conseguiu segurar o nulo repetindo-se, assim, no derby da invicta, o resultado verificado ontem no derby minhoto. Falta agora o derby lisboeta amanhã.
Estádio do Bessa, no Porto
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa) Aux - Bertino Miranda, Pedro Garcia
BOAVISTA – Peter Jehle; Gilberto Silva, Moisés, Marcelão e Brayan Angulo; Fleurival, Diakité e Jorge Ribeiro (Bruno Pinheiro, 87'); Zé Kalanga (Luís Loureiro, 78'), Laionel (Hussaine, 67') e Mateus.
FC PORTO – Helton; Fucile, Stepanov, João Paulo e Marek Cech; Lucho Gonzalez (Ricardo Quaresma, 46'), Paulo Assunção (Raul Meireles, 77'), Kazmierczak e Mariano Gonzalez; Adriano e Farias (Tarik Sektioui, 70').
Resultado final: 0-0
Disciplina: Cartão amarelo a Adriano (10'), Diakité (25'), Lucho Gonzalez (27'), Luís Loureiro (82'), Raul Meireles (86'), Tarik Sektioui (90') e Hussaine (90'); cartão vermelho (segundo amarelo) a Diakité (76 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário