Páginas

2008-02-10

Taça de Portugal: Benfica também passa aos quartos de final

Benfica logoPaços de Ferreira logo Benfica

4-1

Paços de Ferreira


Dois penalties viraram o jogo a favor dos encarnados

O Benfica estreou Makukula mas Camaho deixou-o sozinho na frente na constituição do onze inicial. A verdade é que mal o jogo começara e os adeptos encarnados já tinham motivos de desconfiança - é que os pacences logo aos dois minutos adiantaram-se no resultado com um golo de Pedrinha.

O nervosismo dos benfiquistas foi evidente com muitos passes mal feitos e sem velocidade para criação de jogadas de ataque. Um fora de jogo mal assinalado evitou que um avançado do Paços de Ferreira surgisse isolado e Camacho cedo percebeu que só com Makukula na frente o Benfica não ia lá. Fez entrar Cardozo, saindo Edcarlos (lento e um dos que fez um passe para um adversário minutos antes), recuando Katsouranis.

A defesa do Paços de Ferreira passou a ter mais com que se preocupar mas foi já perto do intervalo que o Benfica empatou de penalty depois de jogada de Christian Rodriguez, quando ia a rematar há um pacense que tenta chegar a bola e parece haver um toque de pés, mas o penalty é duvidoso.

Depois do intervalo o Benfica aparece melhor e beneficia de novo penalty, assinalado pelo assistente, e desta vez sem margem para dúvidas. Makukula foi agarrado pela camisola na área. Este lance pior que o segundo penalty provocou o segundo amarelo e expulsão a Tiago Valente. Cardozo voltou a fazer golo com remate forte e a partir daqui o Benfica consegue superiorizar-se.

Peçanha evita com grande defesa o 3-1 por Katsouranis e ainda tenta reagir com alguns lances de bola parada a provocar inquietações a Butt. No entanto Rui Costa, com mais espaço, passa a sobressair com excelentes iniciativas e é ele próprio que aos 78' concretiza o 3º. golo de recarga depois de Nuno Assis não ter conseguido o golo.

A eliminatória estava decidida mas já em tempos de desconto Rui Costa protagoniza nova jogada de grande categoria e oferece a bola a Nuno Assis que arranca um excelente remate de pé esquerdo elevando o resultado final.

O treinador do Paços de Ferreira no final do jogo criticou veementemente a arbitragem de Azevedo Duarte que poderá ter errado no lance do primeiro penalty.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Augusto Duarte (AF Braga)

Benfica: Butt; Nelson, Edcarlos (Cardozo, 33m), Luisão e Léo; Katsouranis, Rui Costa (David Luiz, 90+1m) e Nuno Assis; Maxi Pereira, Makukula (Di María, 86m) e Rodriguez

P. Ferreira: Peçanha; Ferreira, Rovérsio, Tiago Valente e Valdir; Paulo Sousa, Filipe Anunciação e Pedrinha; Wesley (Dédé, 83m), Ricardinho (Furtado, 80m) e Cristiano (Edson, 57m)

Marcadores: 0-1, Pedrinha (2m); 1-1, Cardozo (41m g.p.); 2-1, Cardozo (52m g.p.); 3-1, Rui Costa (78m); 4-1, Nuno Assis (90+1m)

Disciplina: Cartão amarelo para Wesley (32m), Tiago Valente (41 e 51m), Ricardinho (45m), Katsouranis (56m), Nuno Assis (67m), Makukula (69m). Cartão vermelho para Tiago Valente (51m).

Sem comentários:

Enviar um comentário