Páginas

2007-12-15

Porto derrota o Guimarães e já tem dez pontos de avanço

Porto

2-0

Guimarães


Acabem já este campeonato e comecem outro !!

Aguardava-se com expectativa este jogo entre o primeiro e terceiro classificados da Liga. O Porto recebeu ainda um estímulo adicional com a derrota do Benfica frente ao Belenenses e sabia da dificuldades que a equipa de Guimarães poderia colocar.

A verdade é que o Vitória jogou taco a taco com o Porto mas há diferenças de individualidades. Ao intervalo o resultado ainda era um nulo porque o Porto desperdiçou duas oportunidades flagrantes de golo: primeiro foi Quaresma a atirar por cima da trave, em plena pequena área e com a baliza escancarada à sua frente! Depois foi Sektioui a desperdiçar e a fazer o mais difícil.

Na segunda parte quando o Guimarães ameaçou podendo chegar ao golo foi o Porto que marcou por Sektioui (55'). Aos 73' Lisandro demonstrou porque comanda com grande vantagem a lista dos melhores marcadores e assinou o segundo golo. Estava o jogo decidido apesar da boa replica do Vitória que podia ter reduzido nos últimos minutos, designadamente num lance em que Targino de cabeça fez ainda bater a bola na barra.

Este Porto é uma equipa que, não sendo deslumbrante, é muito consistente e pode encomendar as faixas de campeão ainda antes do termo da primeira volta. Aliás eu sugeria que terminassem este campeonato ao fim da primeira volta (ao jeito da Argentina) e começassem outro de novo.

Estádio do Dragão

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

FC Porto: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Marek Cech; Lucho (Mariano Gonzalez, 76m), Paulo Assunção e Raul Meireles (Bolatti, 68m); Sektioui (Adriano, 79m), Lisandro e Quaresma

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Desmarets; João Alves (Carlitos, 75m) e Flávio Meireles; Alan, Fajardo e Ghilas (Targino, 59m); Mrdakovic

Marcadores: 1-0, Sektioui (55m); 2-0, Lisandro, (73m);

Disciplina: Cartões amarelos para Ghilas (13m), Quaresma (37m), Flávio Meireles (81m)

Sem comentários:

Enviar um comentário