Aguardava-se com expectativa este jogo que se adivinhava difícil para os «dragões» atendendo à boa campanha sadina mas as dúvidas sobre o resultado final foram muito poucas, porque por um lado o Porto avançou no marcador muito cedo e porque o Setúbal em todo o tempo de jogo nunca ameaçou verdadeiramente a defesa portista.
Logo aos 5' Lucho criou um desequilibrio, o central que marcava Lisandro avançou para tentar cortar não o conseguiu e a assistencia deixou o argentino completamente livre para fazer o 1-0.
O domínio portista foi acentuado e ao Setúbal restava a esperança de deixar o resultado na diferença mínima.
No início da segunda parte apareceu Quaresma em grande e o 2-0 esteve para acontecer por algumas vezes. Com o aproximar do final do jogo podia-se pensar que os setubalenses arriscariam alguma coisa e a intranquilidade pudessa aparecer nas hostes locais mas tal não aconteceu. Helton não fez particamente uma defesa e a cinco minutos do final Quaresma bem mereceu o golo que fez num remate de fora da área.
Um jogo em que o Porto demonstrou uma grande consistensia, boa posse de bola e o Setúbal desilidui - não conseguiu sequer um único pontapé de canto - e pelo que fez o que seurpreendeu foi ter-se tratado da 1a. derrota no Campeonato.
A arbitragem de Carlos Xistra teve alguns protestos do publico local principalmente na primeira parte mas fez um trabalho razoável. O lance mais difícil de julgamento ocorreu na segunda parte numa disputa de bola entre Robson e Lisandro na área sadina, mas cremos que a decisão de nada marcar foi correcta.
Na próxima jornada há um Benfica-Porto e uma vitória portista praticamente decide o campeonato (apesar de faltarem ainda tantas jornadas...).
Ficha do jogo:
Estádio do Dragão
Árbitros: Carlos Xistra, Aux - Luís Tavares,Valter Oliveira
FC Porto - Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Cech; Lucho, Paulo Assunção (Kazmierczak 86') e Raul Meireles (Farías 86'); Tarik Sektioui (Mariano Gonzalez 63'), Lisandro e Quaresma.
V. Setúbal - Eduardo; Janício, Auri, Robson e Adalto; Elias (Filipe Gonçalves 79') Sandro e Ricardo Chaves; Paulinho (Edinho 46'), Cláudio Pitbull e Matheus (Bruno Gama 62').
Golos: Lisandro Lopez 6'; Quaresma aos 85'
Disciplina:
1' Cartão amarelo para Cláudio Pitbull por falta sobre Paulo Assunção.
11' Cartão amarelo para Bosingwa.
35' Cartão amarelo para Paulo Assunção.
56' Cartão amarelo para Janicio por falta sobre Raul Meireles.
69' Cartão amarelo para Adalto por agarrar Quaresma
78' Cartão amarelo para Pedro Emanuel por falta sobre Edinho.
84' Cartão amarelo para Raul Meireles.
Sem comentários:
Enviar um comentário