Páginas

2007-11-02

Porto não ganha pela primeira vez na Superliga

FC Porto

1-1

Belenenses


Zé Pedro anulou efeito de golo irregular

Vamos a ver o que a imprensa agora vai dizer. Sem poder falar de records potenciais do tempo da pré-história (13 vitórias !?) e com Jesualdo Ferreira a anunciar que quer mais golos (irregulares ou bons ou ambos?) o Porto tinha um adversário dificil dada a sua capacidade tactica.

Aos 7' Quaresma num dos seus cruzamentos remates da direita viu a bola sobreviar Costinha e bater na barra, mas logo a seguir Lucho teve de sair lesionado, sendo substituido por Leandro Lima. Não foi feliz o brasileiro que entrou mal no jogo, mas aos 20' o Belenenses a querer sair a jogar desde a linha defensiva perdeu a bola e num carrinho de Paulo Assunção a bola vai para Postiga em nítida posição de fora de jogo (mais de dois metros); o remate frouxo do avançado portista ainda tem a colaboração de Costinha e vai para o fundo da baliza ... e vale como mais um golo para as estatísticas do Porto e do campeonato (já quantos são?...).

No início da segunda parte o Belenenses chegou ao empate após jogada de Roncatto com Zé Pedro a finalizar depois de passar Cech com um pormenor de tecnica excelente.
Sem Lucho, empatado e com Leandro Lima em sub rendimento Jesualdo tirou o substituto e fez entrar Sektoui que logo viu cartão amarelo. O Porto atacava mas o Belenenses nunca abdicava da contra resposta e o jogo durante um periodo ganhou grande velocidade, com o meio-campo partido. A0riano substituiu Postiga, Quaresma demonstrava que não estava em dia de grande insporação e o Belenenses chegou ao fim do jogo com a conquista de um ponto e com o rótulo de única equipa que fez obrigou o Porto a não ganhar.
E no final dos lados do Restelo nem queixas da arbitragem, nem do golo irregular nem de Quaresma ter permanecido em campo depois de tudo que fez para ser expulso. Pois é... mais uma arbitragem surrealista com um fora de jogo de dois metros, os juizes auxiliares a dizerem uma coisa e o árbitro outra (diga-se que muitas vezes a corrigir) e desta vez... o Porto (ainda assim) não ganhou. A imprensa essa considera tudo normal... é mais importante falar dos erros do Benfica.

Estádio do Dragão, no Porto.

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre), Aux - Paulo Carrilho e Vitor Silva

FC Porto: Helton, Fucile, Stepanov, Bruno Alves, Cech, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho (Leandro Lima, 10 e Tarik, 60), Quaresma, Lisandro e Hélder Postiga (Adriano, 71).

Belenenses: Costinha, Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim, Gabriel Gomez, Ruben Amorim, Silas (Evandro Paulista, 47), José Pedro, Weldon (João Paulo, 89) e Roncatto (Rafael Bastos, 77).

Golos: Hélder Postiga, 20'; 1-1, José Pedro aos 50'.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Rolando (26), Gomez (44), Silas (46), Rodrigo Alvim (57), Tarik (62), Weldon (85), Quaresma (89) e Costinha (92).


Sem comentários:

Enviar um comentário