Páginas

2007-11-28

Benfica esteve quase a bater o Milan (agora só a Uefa e para isso tem de ganhar o último jogo)


Benfica

1-1

Milan


Um Benfica melhor... mas não chegou ainda

O Benfica vê algumas peças fundamentais a recuperarem fisicamente de lesões longas e a entrarem no onze inicial (David Luís e Petit, são exemplos) e há esperanças em melhorar a equipa.

Porém, o Benfica entrou mal neste jogo com o Milan a dominar os primeiros minutos. Dispôs de uma oportunidade desperdiçada à malha lateral, marcou um golo de fora da área por Pirlo teve ainda mais cinco minutos de postura no meio campo ofensivo, mas a perder o Benfica desinibiu-se. Nuno Gomes ganhou uma bola deu a Christian Rodriguez em posição frontal dispôs da primeira oportunidade encarnada mas a recepção foi má e perdeu tempo para rematar com êxito; logo a seguir Maxi Pereira passou por um adversário e de pé esquerdo fez um golo sensacional!! O empate estava estabelecido e então acreditou-se.

Brochio obrigou ainda Quim a uma defesa difícil mas com a continuidade do jogo os milaneses foram-se preocupando mais em defender. Nuno Gomes teve hipóteses de rematar preferiu dar à direita para Maxi Pereira mas o remate deste foi interceptado por um defesa italiano. O Benfica atacava bem pelo lado direito e o Milan tinha dificuldades nesse flanco. Exemplo disso foi um amarelo a Serginho por falta sobre Maxi Pereira que já o tinha superado. Ao intervalo ainda assim o empate parecia justo.


Veja aqui os golos do jogo



Na segunda parte o Milan voltou a entrar com mais controlo de bola a meio campo com Cacá sempre nas jogadas ofensivas, mas depois de um período com muitas perdas de bola e grande pressão a meio campo, o Benfica passou a ter a iniciativa do jogo com os italianos a passaram a posicionar-se no meio campo defensivo. Christian Rodriguez esforçado, não esteve, porém tão feliz e era Rui Costa que comandava os cordelinhos. Petit num disparo de fora da área obrigou Dida a defesa dificil para a frente e Nuno Gomes fez chegar a bola ao fundo da baliza na recarga mas estava em posição de fora de jogo.

Num cruzamento de Maxi Pereira Nuno Gomes à meia volta disparou mas à figura de Dida e nesta fase do jogo o Milan pouco fazia no ataque. Na fase do tudo por tudo - Camacho fez entrar Di Maria e Cardozo para sairem Nuno Gomes e Luís Filipe (aos 74') e nos ultimos minutos saiu mesmo David Luis para entrar Freddy Adu - o público estava à espera de mais um milagre mas esse aconteceu apenas em metade e dizemos isso porque Cacá dispôs nos últimos minutos de duas grandes oportunidades para vencer o jogo, em lances de contra-ataque, mas finalizou mal.

A arbitragem esteve em bom plano.

Já depois do jogo na Luz terminar o Celtic marcou o segundo golo frente ao Shaktar e está a um passo da qualificação. No entanto uma vitória do Shaktar sobre o Benfica e derrota do Celtic em Milan ainda pode dar o apuramento aos ucranianos. Ao Benfica resta a esperança de prosseguir na Europa por via da Taça Uefa, mas para isso tem de ir ganhar esse jogo.

De qualquer modo este jogo aguça ainda mais o apetite para o Benfica-Porto do próximo sábado. Maxi Pereira fez um jogo (e um golo) espectacular e o Benfica com Petit é outra coisa.

No outro grupo o Porto foi a Liverpool e acabou copiosamente batido por 4-1 (com 1-1 ao intervalo) mas bastar-lhe-á um empate em casa no último jogo frente ao Besiktas para prosseguir na prova.

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Herbert Fandel

Benfica: Quim, Luizão, David Luiz (Freddy Adu 87'), Luís Filipe (Dí Maria 74'), Léo, Petit e Katsouranis, Maxi Pereira, Cristian Rodriguez, Rui Costa e Nuno Gomes (Cardozo 74').

AC Milan: Dida, Nesta, Kaladze, Bonera, Serginho (Maldini 45'), Pirlo, Gattuso, Brocchi (Gourcuff 50'), Seedorf (72'), Oddo, Kaká e Gilardino.

Golos: Pirlo (14'), Maxi Pereira (19').

Disciplina: Kaladze (36 min.), Serginho (40 min.), Petit (67 min.), Maldini (79 min.).

Sem comentários:

Enviar um comentário