Páginas

2007-10-25

Braga cada vez mais europeu empata na Inglaterra

Bolton

1-1

Braga




Depois de dominar...Jailson evitou a derrota


O Sp. Braga único sobrevivente na Taça Uefa teve uma boa oportunidade para derrotar pela primeira vez uma equipa inglesa em provas europeias, porque a equipa local na primeira parte não disfarçou a crise que atravessa e que a coloca no último lugar da Premiership. Nessa fase o jogo não teve grandes oportunidades e o empate ao intervalo era justificado pela escassa produção ofensiva de ambas as equipas.

Na segunda parte os locais vieram com outro alento e por Diouf de cabeça perto da baliza e à vontade sem oposição, após cruzamento da direita, fez avançar a equipa inglesa no marcador. Foi a altura do Braga arriscar com a entrada em jogo de jogadores ofensivos e o empate não surgiu mais cedo porque um penalty claríssimo sobre José Manuel foi sonegado pelo árbitro esloveno, situação só justificável pela muito distância e atraso com que o arbitro estava relativamente ao local do lance.

Verdade se diga que nessa fase o Braga também apareceu desiquilibrado defensivamente e o 2-0 esteve perto de acontecer.

No entanto, o porfiar ofensivo dos bracarenses foi compensado com um golo, também de cabeça, de Jailson, após cruzamento também da direita de João Pereira. Só que desta vez o avançado do Braga estava para aquém da marca de penalty e o remate de cabeça fez um chapéu de belo efeito sobre o guarda-redes do Bolton.

Este resultado é positivo, considerando o triunfo do Bayern fora perante o Estrela de Vermelha. No próximo jogo o Braga joga em casa frente ao Bayern e mais um empate seria um resultado positivo, porque é provável que nos restantes jogos os alemães consigam vitórias. Os bracarenses jogarão ainda com o Aris de Salónica fora (e este será um adversário directo na qualificação) e o Estrela de Vermelha em casa.

Reebok Stadium, em Bolton

Árbitro: Darko Ceferin (Eslovénia)

BOLTON – Jaaskelainen; Hunt, Meité, A. Obrien e Cid; Speed, Garder (Andranik, 82 m), McCann e Guthrie (Diouf, 61 m); Anelka e Davies.

SP. BRAGA – Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e César Peixoto; Vandinho, Andrés Madrid (Jailson, 76 m), Castanheira (Stélvio Cruz, 67 m) e Wender (José Manuel, 67 m); Jorginho e Linz.

Golos: 1-0, Diouf (66 m); 1-1, Jailson (85 m).

Resultado final: 1-1

Cartão amarelo a Castanheira e Cid.

Sem comentários:

Enviar um comentário