FC Porto
1-1
Liverpool
Porto começou bem mas acabou assim-assim
O Porto entrou muito bem no jogo criou uma oportunidade por Lisandro e aos 7' Sektioui soube infiltrar-se na área e ganhar um penalty ao guarda-redes espanhol Reina. Lujo converteu e pôs o Porto a ganhar ainda um minuto antes de o Milan inaugurar o marcador frente ao Benfica.
Os ingleses perturbaram-se mas o Porto a ganhar tirou o pé do acelerador e um balde de água fria atingiu as hostes portistas quando aos 17' os ingleses e,pataram o jogo: cobrança de um livre sobre a esquerda, bola a sobrevoar para o lado oposto, onde Kuyt, bem perto do guardião Nuno, elevou-se e de cabeça fez a bola entrar na baliza dos portistas.
Os ingleses estavam satisfeitos com o empate e o ritmo de jogo dos portistas ~mão mais atingiu a vibração do promeiro quarto de hora.
Na segunda parte, o FC Porto manteve o domínio aumentado quando o Libverpool ficou reduzido a 10 jogadores quando Lubos Michel mostrou o segundo amarelo a Pennant ainda faltava mais de meia hora.
As entradas de Farias e Mariano Gonzalez para os lugares de Raul Meireles e Sektioui não resultaram bem. Os ingleses concentravam-se no meio campo defensivo e o Porto não conseguiu um resultado condizemnte com a superioridade territorial (dez a um em pontapés de canto dá uma ideia do domínio dos «dragões». Só uma vez os inglese criaram perigo mas aó Quaresma em tarefas defensivas fez o corte fundamental.
É um empate que mantém a tradição do Porto em não perder em casa com equipas inglesas e ao mesmo tempo mantém a tradição (quinto ano consecutivo que não ganha na estreia) de não ganhar no primeiro jogo da Liga dos Campeões.
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)
FC PORTO – Nuno; Bosingwa, Bruno Alves, João Paulo e Fucile; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 64); Tarik Sektioui (Farias, 64), Lisandro e Quaresma.
LIVERPOOL – Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Arbeloa; Pennant, Gerrard, Mascherano e Babel (Fábio Aurélio, 85); Kuyt e Fernando Torres (Voronin, 76).
Suplentes: Itandje, Agger, Voronin, Lucas Leiva, Fábio Aurélio, Benayoun e Crouch.
Marcador: 1-0, Lucho Gonzalez (8 m, gp); 1-1 por Kuyt (17 m).
Disciplina: cartão amarelo a Bosingwa (9), Pennant (25 e 58), Fernando Torres (73), Kuyt (75) e Mascherano (90+2); Cartão vermelho por acumulação a Pennant (58).
Sem comentários:
Enviar um comentário