Páginas

2007-08-15

«Obra Prima» Rui Costa disfarçou a crise

Um Benfica que no início das épocas sempre traz muitas expectativas aos seus adeptos, que parece dar um passo em frente (contratação de Cardozo) e logo a seguir dá dois para o lado e um (ou mais) para trás (perda de Simão) e Manuel Fernandes.

A equipa joga um futebol muito lento, não há quem acelere, quem desiquilibre, praticamente não há uma jogada de contra-ataque! Valeu no jogo de ontem a luz da «obra prima» de Rui Costa com dois golos em disparos de fora da área, foi ele ainda que fez as melhores variações de jogo, que cruzou aos 19' para Cardozo rematar de cabeça ao lado.

O Benfica entrou a dominar o jogo. A primeira oportinidade é por Cardozo no já aludido cruzamento da direita de Rui Costa. Pouco depois Léo entra pela esquerda na área desenvencilhando-se de Solberbauer para se estatelar de seguida, pedindo-se penalty.

Depois o golo aos 35' : recuperação de bola na zona ofensiva por Cardozo que endossou a Rui Costa, este vê que não há alternativas e decide-se por um disparo que só termina no fundo da baliza. Grande festa na Luz, mas depois do golo... o Benfica, deixa de funcionar. Os dinamarqueses criam perigo e avisam numa jogada confusa neutralizada por fora de jogo. Mas pouco depois jogada pela esquerda do ataque dinamarquês, Luis Filipe não está lá, Luizão corta para o interior da área e Hutchinson agradeceu fazendo o empate.

O Benfica estivera dez minutos a ganhar! Luizão foi substituido por lesão por Freddy Addu e até ao intervalo o desnorte foi quase completo; aos 40' Hangeland surge na área, livre de marcação, a cabecear por cima na sequência de um pontapé de canto.

O intervalo não podia fazer mal ao Benfica e Fernando Santos fez entrar Fábio Coentrão para o lugar de Bergessio. Os primeiros minutos faziam adivinhar uma melhoria mas foi sol de pouca dura. Cardozo faz um disparo de fora da área para grande defesa de Christiansen. Depois Coentrão e Assis no chão várias vezes a pedirem falta que o árbitro não dava. Este dá mais amarelos aos encarnados que aos suecos... Addu toca na bola uma, duas, três vezes e não acerta... Luís Filipe idem aspas...e o público desespera.

O jogo caminha para o final, já com Nuno Gomes em campo e os dinamarqueses satisfeitos com o empate no bolso. Aos 83' pede-se penalty por mão de um defesa na área dos visitantes, mas o árbitro também não vou motivo para isso. Quem não quiz o empate foi Rui Costa... Que fazer? Mais um disparo de fora da área e a bola só parou no fundo daquela baliza em que ele marcou contra a Inglaterra no Campeonato da Europa.

Vantagem mínima que pelos vistos satisfaz Fernando Santos, mas que só pode adiar a consumação da crise. Este Benfica joga muito pouquinho...

A arbitragem não agradou nem a gregos nem a troianos, com o critério largo adoptado.

3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões 2007/2008
Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica; 14-08-2007 20:15
Nº. de Espectadores: 55752

Árbitros: Victor Kassai (Hun), Aux - Tibor Vamos,Zsolt Szpisjak ,

BENFICA: Quim; Luís Filipe, Luisão (Freddy Adu 37'), David Luiz e Léo; Petit, Katsouranis, Nuno Assis (Nuno Gomes 74') e Rui Costa; Bergessio (Fábio Coentrão 45') e Cardozo.

FC COPENHAGA: Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland e Jensen; Noregaard (Sionko 88') e Wurtz; Silberbauer, Hutchinson, Gronkjaer e Allback (Nordstrand 78').

Golos: Rui Costa (2) aos 25' e 85'; Hutchinson aos 35'.

Dusciplina
44' Cartão Amarelo para Gronkjaer (Copenhaga), por falta sobre Nuno Assis.
53' Cartão Amarelo para Luís Filipe (Benfica), por agarrar um adversário.
58' Cartão Amarelo para Petit (Benfica).
60' Cartão Amarelo para Wurtz (Copenhaga), por falta sobre Nuno Assis.
67' Cartão Amarelo para David Luiz (Benfica).
86' Cartão Amarelo para Rui Costa (Benfica), por despir a camisola nos festejos.

Sem comentários:

Enviar um comentário