Páginas

2007-07-29

Na apresentação do Boavista quem se viu foi o Porto


Boavista

0 - 3


Porto





Sektoui goleador confirmou triunfo começado por Postiga

No Estádio do Bessa apresentava-se o Boavista mas foi o Porto que fez exibição convincente demonstrativa da riqueza do plantel portista. Com praticamente uma equipa de reservas, destacou-se a estreia do argentino Mariano Gonzalez. Foi nele aliás que nasceu o primeiro golo portista ao executar o centro da esquerda que sobrevoou um dos centrais boavisteiros permitindo a Postiga a conclusão de cabeça aos 23 minutos. Os homens do Bessa não se deram por vencidos e ainda na primeira parte ficaram dúvidas num lance na área portistade eventual falta de Paulo Emanuel sobre Linz que se preparava para finalizar de cabeça. Pediu-se penalty mas o árbitro não atendeu.

A segunda parte foi jogada com mais velocidade reentrando o Porto com cinco alterações que todavia não alteraram o seu melhor jogo colectivo, nascendo de uma boa jogada de entendimento ofensivo o segundo golo do Porto, com o cruzamento de Jorginho a ser desviado de cabeça para a assistencia que Tarik Sektoui aproveitou.

O resultado veio ainda a desnivelar-se mais numa jogada de contra-ataque em que o mesmo Sektoui surgiu pela meia esquerda e foi até ao fim rematando cruzado e batendo o guarda-redes axadrezado.

Um resultado que dá o triunfo ao Porto de modo claro ainda que se possa argumentar que por números exagerados se anotarmos um remate de Diakité à barra.

Seja como for Jaime Pacheco tem muito trabalho pela frente para formar uma verdadeira equipa pois é grande o número de entradas e saídas relativamente à última época que aliás esteve longe de ser do agrado dos adeptos.

Quanto ao Porto vê-se que mesmo com jogadores que não são das apostas de Jesualdo (Postiga e Tarik são jogadores frequentemente falados para sair do clube) tem um modelo de jogo já solidificado e continua a ter o favoritismo para a conquista do campeonato, principalmente agora que com a saída de Simão o Benfica queimou parte da mais-valia que conseguira com a contratação de Cardozo.

Noutro jogo da noite que serviu para a aptresentação do Sporting (e ao qual não assistimos)o Sporting não foi além dum empate a um golo frente ao Recreatuvo de Huelva com os leões a marcarem primeiro já nos últimos minutos por Carlos Paredes aos 84' mas a sofrer o empate de penalty aos 88' (Pongole).

Amanhã joga o Benfica no Egipto com o campeão africano El-Ahli, equipa treinada por Manuel José.

Ficha do jogo do Estádio do Bessa

Árbitro: Pinto Miranda (Porto)

BOAVISTA: Peter Jehle, Rissutt, Ricardo Silva, Bruno Pinheiro, Mário Silva, Diakité, Essame, Gajic, Grzelak, Laionel e Linz. Jogaram ainda David Fleurival, Marcelão, Bosancic, Hugo Monteiro, Edgar e Fary.

FC PORTO: Nuno, Fernando, João Paulo, Pedro Emanuel, Cech, Castro, Kazmierczak, Luís Aguiar, Tarik, Mariano Gonzalez e Hélder Postiga. Jogaram ainda Ventura, Lino, Jorginho, Leandro Lima, Edgar e Fucile.

Marcadores: 0-1, Hélder Postiga (23); 0-2, Tarik (78); 0-3 Tarik (88).

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pedro Emanuel (37) e Ricardo Silva (58).

Sem comentários:

Enviar um comentário