México 0 - 3 Argentina
[0-1 Gabriel Heinze 45', 0-2 Messi 61'; 0-3 Riquelme 66' ]
Perante cerca de 42.000 espectadores a Argentina derrotou o México em Puerto Ordaz, por 3-0 e confirmou a presença na final com o Brasil a disputar-se no dia 15 de Julho em Maracaíbo às 21:05 GMT.
O resultado parece revelar demasiadas facilidades que no entanto, principalmente na primeira parte não aconteceram. O México durante o prinmeiro tempo foi superior e colocou Abbondanzieri em dificuldades. Ao cair o pano sobre o primeiro acto (leia-se perto do final da primeira parte) na marcação de um livre, toque de Riquelme e remate de Heinze, os argentinos chegaram à vantagem.
No recomeço, então sim, a Argentina explanou a sua superioridade e confirmou o triunfo concretizando mais dois golos. Um excelente golo de Lionel Messi aos 61' fazendo a bola passar por cima do adiantado guarda-redes mexicano Sanchéz, tradutor de todo o génio que se reconhece ao avançado argentino, um dos melhores jogadores do mundo da actualidade. Um terceiro golo, passados cinco minutos, por Riquelme, de penalty, retirou qualquer veleidade à equipa mexicana.
MÉXICO - O. Sanchez; I. Castro, Rafael Marquez (cap), Magallón e Oliva; Arce Ruiz, G. Torrado (Medina 46), J. Correa (G. Pineda 83) e A. Guardado; Cacho (Bravo 46) e Nery Castillo.
Treinador: Hugo Sanchez
ARGENTINA – Abbondanzieri; J. Zanetti, Ayala (cap), G. Milito, e Heinze; Veron (Gago 78), Mascherano e Cambiasso; Riquelme (Aimar 86), Tevez (Palacio 78) e Messi.
Treinador: Alfio Basile
Sem comentários:
Enviar um comentário